Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Gerenciamento de pequenas empresas em ambiente GNU/Linux

Company Management System é mais um produto produzido pela Gepok Software Solutions. Trata-se de um software shareware que permite o gerenciamento de pequenas e médias empresas nos quesitos de controle de estoque, finanças, cadastros de clientes, fornecedores entre outros. Seu objetivo é possibilitar a administração do negócio de uma forma organizada e simples. O software CMS foi projetado de uma maneira modular, o que significa que é composto por módulos diferentes para cada ação que é executada dentro de uma empresa. Além disso, o CMS possui vários níveis de acesso configuráveis; possibilitando organizar facilmente quais pessoas terão acesso aos módulos. Dessa maneira, é possível impedir que pessoas não autorizadas acessem o sistema.

Outra vantagem do CMS é a possibilidade de funcionamento em rede. Pode-se conectá-lo a diversos computadores rodando sistemas operacionais Microsoft Windows bem como GNU/Linux. Desse modo a a sua empresa pode instalar o servidor em uma máquina GNU/Linux e permitir o acesso a esta através de uma intranet. Com o CMS é possível gerar relatórios da movimentação do estoque, das compras realizadas...Pode-se, por exemplo, especificar a mensagem de autenticação. Tal mensagem será apresentada toda vez que um funcionário acessar o sistema. Desse modo, uma determinada informação pode ser facilmente distribuída aos usuários do sistema. Qualquer duvida, visite www.cms-soft.net para maiores informações.
” A nota foi enviada por Luis Carlos Dill Junges (luis·jungesΘcms-soft·net), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Richard Stallman
Pô fala sério !!!: Cara não entendi este post aí ??? Mais um vendendo ?



-- Gnu Rulez !--
Comentário de Roger Alvarenga
Qual o problema?: Não vejo problemas em empresas disponibilizarem softwares pagos para rodar em cima do Linux.

Desde que não usem código que esteja sob GPL, pode fechar o programa e venderna caixinha sim.

Se quisermos que o Linux realmente vá de vez pelo menos para o desktop corporativo, tem que parar de tacar pedra em toda empresa que lança seu produto para o Linux, como se ela fosse obrigada a fazer OpenSource só pq o SO é assim.
Comentário de Bruno Costa
AdNews! =D: AdNews! =D
Comentário de André Casteliano
Noticia ou propaganda ?: Realmente não há nada demais em desenvolver/anunciar softwares não livres mas que rodem no linux.
Agora anunciar como notícia no BR-Linux ficou esquisito.
Comentário de Richard Stallman
Porque então eles não pagam um banner pro Augusto ?: Ué então porque os espertos acima não pagam um banner para o Br-Linux e anunciam seu produto ? Colocar uma propaganda mascarada de "notícia" é lamentável...

-- Gnu Rulez !--
Comentário de Renato L. Provazi
Se for assim tem o linuxstok: Se for assim tem o linuxstok que é livre e de código aberto, como é feito em php-gtk roda em qualquer plataforma, e eles precisam de colaboradores http://linuxstok.sourceforge.net/index.php

projeto brasileiro...
Comentário de Antoine
Achei muito válido postar a: Achei muito válido postar a notícia de um novo software que atende necessidades provavelmente antes não atentidas, aí não interessando se o programa é free, freeware ou comercial; inclusive acho excelente começarem a lançar programas comerciais para o Linux, que mostra que ele está sendo usado e é uma realidade, e é isso que falta para nós. Inclusive vou agora analisar as soluções porque pode se enquadrar em um salão de beleza, que era tudo o que eu poderia querer agora.
Excelente notícia!
Comentário de Marcos Eduardo
Shareware ?? ... Tá loco: Shareware ?? ... Tá loco !
Invistam no LinuxStock ou no Siages então que são GPL !
Comentário de brain
Iniciativas comerciais: Na verdade, procuro noticiar iniciativas comerciais que tenham nossa comunidade como público-alvo sempre que elas me solicitam. Isso é mais um dos fatores que ajudam a dar projeção à nossa comunidade, por mais que nem sempre sejam produtos ou serviços que nos interessem a todos. Na verdade eu gostaria de ter tantos pedidos destes por semana que tivesse que rejeitar alguns. Hoje estas iniciativas comerciais ainda são tão raras que não me custa publicar quase todas.

E eu também preferiria que eles encomendassem um banner ;-) Mas nunca aceito pagamento em troca da publicação de notícias.
Comentário de Ciro Camargo Custódio Carmo
Recado alto e claro: Atenção, empresário ingênuo que estiver pensando em investir tempo e dinheiro fazendo software comercial para Linux, é esse o público mão-de-vaca que usa Linux e NÃO vai comprar seu produto:

"Pagar por software ?? ... Tá loco !"

Viu só? Pense bem antes de amarrar o seu burro.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004