Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista com artistas envolvidos no design do KDE 4

Algum tempo atrás (mais precisamente 6 meses) eu infelizmente me esqueci que havia conversado com 3 artistas do KDE que estão trabalhando no visual da versão 4.0. Mesmo tendo demorado uma eternidade pra publicar isso, peço desculpas ao David Vignoni pelo atraso e mando logo o link :-)” A nota foi enviada por caio1982 (caio1982Θgmail·com), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
deixa eu adivinhar...: o nome do novo visual tem algo a ver com ar ou vidro?

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Paulo Zambon
Screenshots: Legal! Li todinha a entrevista e tirei várias dúvidas. No final da matéria tem um link para os screenshots.
Comentário de yyy
Tango!: Eles terão muito trabalho para superar o Tango. O Tango é muito elegante e bonito. O kde devia mesmo era adotar oTango.
Comentário de Manoel Pinho
Efeito Vista: Um colega meu me mostrou o beta do Windows Vista recém disponibilizado no notebook dele e realmente o visual está bonito, ao contrário do visual teletubbies do XP.

Com essas mudanças cosméticas do windows e com o MacOS X é muito importante sob o ponto de vista de marketing contar com ícones bonitos como estes do KDE 4 e do Tango. O XGL é muito bom e já faz mais do que o Vista e o MacOS X em termos de efeitos especiais mas é preciso dar essas melhoradas no visual para conquistar os novatos.

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org

Comentário de Isaac S. Dias
Muito bem feito o tema Oxygen: Muito bem feito o tema Oxygen.
Quem o fez é um artista de primeira.

Comentário de Henrique Vicente.
acho que não, em?: efeito Vista?

Pelo que eu saiba o KDE 4 estava sendo planejado desse jeito bem antes do Vista aparecer com os beta releases ou screenshots. Certo, eles disseram que ia ser bonito, etc, mas não tinham mostrado nada ainda...

Acho que o fato do KDE está mais bonito a cada dia que passa não é questão de gente preocupada com o visual por causa de concorrentes, mas sim pura evolução gráfica... Lembre-se que a pouco tempo o povo usa HTML tosco, cheio de porcaria, com Flashs para efeitos especiais bestas... Hoje em dia vemos um monte de sites bem bonitos e com boa usabilidade usando muito bem recursos relativamente novos como XHTML, CSS e "Ajax". Ao invés de HTML + Javascript + DHTML...
Comentário de RockerTux
Oxygen tem a ver com ar: Oxygen tem a ver com ar :-P
--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004