Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Direto da Fonte: entrevista sobre o BR-Linux

A LinuxMall publicou em sua seção Direto da Fonte uma entrevista comigo. A entrevista tem 2 páginas, e o tema central é o BR-Linux. Tive oportunidade de contar alguns detalhes sobre a origem do site e como é a experiência de mantê-lo, além de responder a questões sobre receita de banners, organização do tempo livre, distribuições, o FISL e até sobre a LinuxMall - que não é anunciante do BR-Linux, mas é parceira constante e também é minha frequente fornecedora de brindes e até de hardware. Trecho: "(Linux Mall:) Através de anúncios no site, você consegue obter um bom retorno? Você consegue se imaginar dedicado inteiramente a ele futuramente? (Augusto Campos:) Já houve diversas ocasiões em que o site produziu bom retorno financeiro, mas isto não é o que me move. Já publiquei muitos anúncios gratuitos também, e atualmente diversos projetos e grupos nacionais, como o OpenOffice.org.br, as Linux Chix, a cooperativa Solis e as Gnurias, estão recebendo banners em local destacado (em um esquema rotativo) gratuitamente e por iniciativa minha. O site dá pouca despesa, principalmente devido ao apoio da LinuxSecurity.com.br, que nos dá hospedagem de excelente qualidade e também garante a banda necessária para sustentar todo o tráfego do BR-Linux. Os banners atualmente servem para evitar que eu tenha que tirar do meu próprio bolso os recursos para as diversas promoções do site, como ocorria no passado, mas não penso em eventualmente comercializar ou profissionalizar o BR-Linux. Embora acredite que ele pudesse ser uma boa fonte de renda complementar, se eu estivesse em busca disto."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Guilherme
Ótima Entrevista: Ótima entrevista, muito bem produzida! É muito legal conhecer a história do br-linux e como tudo começou. Parabéns Augusto Campos e BR-Linux, Parabéns Alex Miranda e Linux Mall!
Comentário de Heitor Moraes
SuSE né!?: SuSE né!?

HumRum!
Disse o que todo mundo queria saber. :D

___________________________________
Vendo Meu Rim.
Comentário de vmedina
Mas não falou o mais crucial: Usas ViM ou EMACS?
:P

heheheheheh

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Heitor Moraes
Eu queria que fosse VIM. : Eu queria que fosse VIM.
Ficou devendo essa. :(

___________________________________
Vendo Meu Rim.
Comentário de Donnie Darko
parabéns Augusto!: pelo BR-Linux!


Suse 4 ever!
Comentário de Manoel Pinho
Parabéns: Parabéns pelo seu excelente trabalho no br-linux.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004