Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Os jogos podem chegar

Foi discutido aqui no BR-Linux se a falta de jogos pode impedir o Linux de chegar aos desktops. Em minha opinião pode. Mas será mesmo que essa falta de games de renome vai durar muito tempo? Em um artigo publicado em meu blog em Outubro de 2005 eu explico porque talvez o Linux torne-se uma plataforma com boa oferta de bons jogos em um futuro não muito distante. E também o que pode impedir esse processo de tornar-se realidade.” A nota foi enviada por Fabio Luiz (falcon_dark) (luiz·fabioΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.



Trecho: “Assim a grande espectativa é que, assim como no PS3 da Sony, o Linux seja o sistema operacional de todas as aplicações do Cell inclusive a mais ambiciosa delas, que é tornar o Cell o hardware da próxima geração de computadores. Se os planos da STI concretizarem-se nos próximos anos veremos o Linux operar não só o console mais poderoso do mercado (PS3) ou uma nova geração de computadores, desde domésticos até servidores, mas toda e qualquer sorte de eletrônicos de consumo que necessitem de processamento, como TVs, aparelhos de DVD, geladeiras, telefones celulares, etc. Caso esta penetração ampla ocorra e seja mesmo movida pela dupla Cell/Linux nenhuma grande empresa irá querer ficar de fora. E as empresas que criam e produzem jogos também irão querer participação nesse cenário. Tornando o aparecimento de jogos para a plataforma Linux apenas uma questão de tempo.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
PS3: Torço para o sucesso do PS3 porque ele vai usar o linux e pode ser uma esperança para que tenhamos mais jogos nos PCs com linux também. Ter um PS3 seria mais apropriado para crianças, leigos ou pessoas que jogam habitualmente e queiram algo mais prático e com mais efeitos de jogo (graças ao hardware especializado).

Os jogos para PCs com linux seriam então oferecidos para os geeks, um subproduto que não custaria muito para produzir. A idéia de fazer livecds/livedvds contendo o linux e o jogo poderiam ser vendidos como uma forma prática (para quem não entende nada de linux) de rodar o jogo nos PCs.

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org

Comentário de MarcosBB
Já é!!: O texto está correto, só que, fala-se de um PC com Cell como se ele fosse algo DIFERENTE do que teremos com o lançamento do PS3, e na minha opinião está errado, pois o PS3 será SIM, um PC com Cell!!!
O Cell tem TUDO que um PC deve ter, e se não tem, é apenas uma questão de tempo pra que tenha.
O ditocujo já vem com HD, roda jogos muito bem (duh...obvio), acessa a internet, tem processamento de sobra pro linux e tudo quanto é aplicativo rodar "macio", aceita teclado e mouse USB logo de cara, tem um driver Blue-Ray pra assistir seus filmes, enfim, tá faltando o que?
Se houve realmente um entendimento entre Sony e IBM pra que uma não entre na área da outra, teremos sim um PC Cell IBM, porém, este será um PS3 (hardware igual, talvez com DVD no lugar do Blue-Ray).
Só tem um porém em relação a esse "intercâmbio" entre jogos no PS3 e no "PC Cell + linux", que seria exatamente esse acordo entre IBM e Sony, e essa última "liberaria" ou não o título pra PC Cell, afinal de contas, esse se tornaria um concorrente do seu PS3!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004