Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Testes de vulnerabilidade usando o Mac OS X

Sou usuario de gnu/linux e OS X e de vez em quando vou te mandar um textos que escrevo sobre como usar o core unix do osx. Escrevi um pequeno texto sobre como utilizar o OSX em Pen-Tests, abaixo vai um trecho do texto: 'Há pouco tempo escrevi como usar o Ports do FreeBSD e o APT do Debian no OSX, mas o poder deste Sistema vai bem além disto. Por baixo da Interface “bem ajeitada” do Sistema existe um coração de fera e não é a toa que a Apple dá nomes de Felinos a diferentes versões do sistema, pois a maneira dos felinos, o sistema se parece belo e indefeso, mas pode ser bem traiçoeiro e poderoso.' ” A nota foi enviada por Leandro Godoy (leandroΘopencode·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Heitor Moraes
Eu também :P: Uso Gentoo no trabalho e OS X no meu micro.

Cara, o meu é um iMac PowerPC G5.

A coisa que mais me irrita nesse SO e a falta de ferramentas centralizadas pra instalação de aplicações.

Apesar das abstrações de pastas-aplicativos serem boas, o sistema devia pelo menos ter um index de quem andou por ai pra permitir limpar as configurações residuais no sistema.

Depois vem essa coisa a Apple não usar os arquivos de configuração dos aplicativos.

A maioria das aplicações que estão configuradas no /etc e fazem parte do SO tem configurações na gui que se incrementam as do /etc. Porque a Apple não coloca tudo limpo no /etc então?


____________________________________________________________

O problema com a Wikipedia é que ela só funciona na prática"
- Desconhecido
Comentário de Celso Cardoso Correa Chagas
De onde saiu isso???: Por que publicaram um tutorial de OSX no BR-Linux? OSX não é software livre e a Apple é muito mais agressiva contra a liberdade que a Microsoft. Enquanto a Microsoft é uma fábrica de bobos, a Apple é uma fábrica de zumbis fanáticos. Um tutorial sobre Windows teria sido publicado? Por que não? Só porque OSX é baseado em Unix? Ou porque não é tão popular quanto o Windows? Ou simplesmente porque não é Microsoft? Que raio de critério é esse?

Não canso de me admirar com a complacência e até admiração que a Apple ganha da comunidade "livre".
Comentário de brain
"não li e não gostei"?: O artigo fala sobre o uso de softwares de código aberto no ambiente Mac. Alguns exemplos: Perl, Ethereal e Nmap.

De fato a Apple é uma empresa que se caracteriza pela adoção de software, serviços e hardware fechados. Ao mesmo tempo, o core do OS X é o Darwin, um projeto de código aberto que tem parentesco direto com os BSDs modernos, o que certamente ajuda a atrair o interesse por aqui.
Comentário de ElvisVinicius
:: Excelente fonte de informação: Uso OSX e Ubuntu no meu iMac e agora tenho mais esse site com excelentes informações. :)
Uso software livre em meu OSX, e acredito que há uma distância muito pequena entre o OSX e GNU/Linux. O Aqua é apenas um Gnome ou KDE da Apple sobre um excelente Unix que é o Darwin.
Muito de meu conhecimento adquirido com Linux me ajudou a dominar o OSX e acredito que aqui no BR-Linux é mais que justificável falar sobre OSX/Darwin também.

Aproveito pra falar também que os softwares que eu utilizava no Linux continuo utilizando no OSX (Viva o Fink e o OpenSource!).

Parabéns.
:)
Comentário de Leandro Godoy
valeu pelos comentários ...: Agradeço os comentários, sejam positivos ou negativos, mas adoraria se os fizessem na pagina do artigo para que eu possa dar as respostas lá mesmo.

Abraços
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004