Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Configurando intermediários Apache e Samba para servidores IIS

Luiz Gustavo (luizgustavo@yahoo.com) enviou este link e acrescentou: “Neste howto estarei mostrando como é possivel isolar uma máquina Windows com servidor web (IIS) do acesso externo da internet através dos recursos disponiveis no apache e o uso do samba como cliente de acesso de arquivo remoto.?? Pode ser interessante para administradores Unix que por diversas razões precisam manter algum servidor IIS em sua rede, como frequentemente acontece.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de James Coggan
Documentação: Luiz Gustavo,

Achei muito boa a documentação, realmente está muito boa!
Parabens e obrigado por compartilhar com a gente.
Abraços
Comentário de inodee
Pra que o Samba?: Fala Gustavo,

Essa idéia do mod_proxy é legal, já conhecida, mas, pra que utilizar Samba?

Talvez você não tenha deixado claro suas intenções com ele. Fica parecendo que para a solução de server intermediário de HTTP funcionar, precisa-se instalar o samba(ou montar o volume SMB remoto), o que não há necessidade.
Comentário de Luiz Gustavo
A utilização do samba é pr: A utilização do samba é pra vc não precisar rodar um servidor FTP no Windows, senão eu teria que de qualquer maneira abrir um caminho da internet até ele... Talvez como vc falou eu não precise instalar o servidor SAMBA, mas sim somente o client dele (smb_mount), levei em conta a ideia de um provedor de serviços que hospeda páginas que rodam ASP e precisam disponibilizar um acesso FTP à esses clientes.

Espero ter esclarecido.

Abraços,

Gustavo
Comentário de Snk
É bem interessante está op: É bem interessante está opção do apache eu já uso ela a mais de 1 ano senão me falha a memoria e pode ser usada para mascarar até serviços em portas fora da padrão que é a 80, eu uso mais ela para poder rodar os varios sites da empresa que se encontram em varios servidores diferentes atraves de somente 2 ip´s.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004