Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Magazine 19

Embora eu já houvesse mencionado o lançamento da edição de maio da Linux Magazine na semana passada, hoje tive a oportunidade de passar em uma banca e adquirir um exemplar, agora no formato 84 páginas. O tema de capa é a otimização, por isso há destaques para matérias sobre o hdparm, otimização do kernel, comparativo de sistemas de arquivos e duas distribuições 'aceleradas'.

O pessoal das artes gráficas talvez vá se interessar pela matéria do Blender que vai da página 54 à página 60,

A continuação do curso de Jython parece bem interessante, e gostei especialmente da introdução ao Wordpress. Minha coluna trata sobre monitoramento de uso de recursos de rede, e o CD de capa (apenas para assinantes) traz o Muriqui Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de romano
Só espero que normalizem a: Só espero que normalizem a distribuição . Já estou de saco cheio de desculpas.

Rodrigo Romano Moreira
Comentário de thluxx
Assinatura: Sou assinante da Linux Magazine. Em abril renovei minha assinatura por mais um ano. Optei pela revista sem o CD. O único senão em relação à minha assinatura, deve-se ao fato da demora na entrega da revista e, por duas vezes a mesma ter extraviado. No mais, gostaria muito de ver essa publicação se firmar no mercado, pois para mim, é uma ótima referência em Linux.


::: Mais valem as lágrimas de não ter vencido, do que a vergonha de
não ter lutado. :::
Comentário de jczucco
Ainda...: Ainda não recebi...

Jeronimo Zucco
http://jczucco.blogspot.com
Comentário de Ex-colaborador da LM
Linux magazine: Eu possuia uma assinatura da revista Linux Magazine, fiz uma assinatura poderosissima (2 anos de LM), ae algum tempo depois pediram pra eu fazer uma materia pra publicar na revista, iriam me pagar um valor referente a direitos autorais e coisa e talz... Bom, estou acostumados a escrever materias pra sites, revistas, fanzines e etc de graca, e isso nao vem ao caso.
O fato eh que nao me pagaram, publicaram minha materia e ainda por cima depois de um ano de assinatura vieram me cobrar a renovacao, como eu jah havia pago por 2 anos entrei em contato com eles e me disseram que nao havia planos assim e que eu deveria pagar novamente.
Ae eu questionei a respeito da minha materia e talz... simplesmente ficaram de entrar em contato e ateh o momento (desde janeiro) nao me mandam a revista e nao me ligam pra dizer absolutamente nada a respeito da assinatura... simplesmente desisti dela.
Principalmente depois q soube que a editora estava passando por problemas financeiros, por isso nao me pagaram, mas no final do ano fizeram uma super mega uber duper festa de final de ano gastando alguns mil reais em aluguel de sitio, bebida e comida. Lamentavel a falta de respeito deles para com os colaboradores.
Comentário de Renan
Eles nem atualizar o site,: Eles nem atualizar o site, ainda esta como 18 a edicao do mes.
Comentário de Rodrigo Gregori
assinatura da Linux Magazine: Já que você mencionou, eu em geral recebo a edição do mês somente no mês seguinte (na melhor das hipóteses no fim do mês da edição). Sempre umas 2 semanas depois de a revista chegar nas bancas ... tive 2 edições extraviadas também (que depois me foram enviadas, via sedex, direto da editora)
A revista é bacana, mas esses problemas que eles têm com as distribuidoras são complicados!
Comentário de shadow11
Mais assinatura: Também sou assinante, renovei em março por mais um ano, pedi sem CD. Cobraram o valor com CD, reclamei, falaram que iam depositar a diferença mas até agora nada. Fora que, como muitos outros, não recebo a revista em dia, sempre depois de sair nas bancas. Fui receber a minha só na sexta-feira, e duas ainda por cima, com o CD. Nem li a revista ainda, de tanta raiva.

Daí eu pergunto: com essa (des)organização toda, qual a vantagem de ser assinante mesmo?
Comentário de escovadordebit
Achei...: Achei que era só eu que tinha entrado nesta gelada de assinatura por dois anos.

Como na vida tudo é aprendizado...

Never more!

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de vmedina
Uia... lavação de roupa suja!: Será que o pessoal da Revista aparece aqui para rolar um momento ratinho????

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de josé luiz
CD da Linux Magazine: Acho que deveriam seguir o exemplo de uma dessas revista de fofocas televisivas (Caras), que oferecia a opção de adquirir um filme em VHS junto com a revista,quem não quizesse,compraria somente a revista,no caso da LM poderiam escolher somente um ou dois pontos de vendas por cidade,em que se poderia comprar o CD alem da revista,para evitar o encalhe.
Fica ai uma sugestão.
Comentário de gpeixoto
Assinatura: Sem falar que no FISL 5 e 6 foram distribuídos folderzinhos em que se tinham as opções de assinatura por 1 e dois anos.
Neste mesmo folder, me corrijam se estiver enganado, estava escrito que a revista era mensal ... se alguem possuir esse papel e a revista se tornar bimestral cabe um processocito ai ...
Comentário de Ex-assinante
Sou assinante desde o: Sou assinante desde o primeiro exemplar e no ano passado renovei a assinatura pagando pela tal assinatura de dois anos...
Bom, em 19 edicoes de revista foram extraviadas/esquecidas 5 edicoes. Todas foram repostas apos um email, mas paciencia tem limite.
Alem do que, raras foram as vezes em que a revista conseguiu chegar na minha casa ao mesmo tempo q chegava nas bancas... a maioria esmagadora das vezes ela chegava BEM depois.
Jah pedi o cancelamento da assinatura e me disseram q vao devolver o dinheiro. Vamos aguardar e ver no que vai dar.
[]'s
Comentário de Patola
Histórias de Terror da Revista: Essas histórias de terror me divertem. Sei que não tem muita relação, mas não consigo deixar de lembrar do episódio da "inauguração" dos Get The Facts na revista e as mentiras ditas por eles aqui no br-linux. O fato é que eles merecem um barco afundado, por mais que as matérias tenham excelência técnica, a julgar pelo desrespeito com os leitores (lembrando as declarações deles: os leitores não são importantes, os anunciantes é que valem) e a pobreza da logística. E agora você ainda fala um dado novo, do qual eu não havia ouvido falar, e que, se for verdade, é mais um pé na cova deles: desrespeito com os colaboradores. E a propósito, pra dar credibilidade à sua alegação você bem podia ter se identificado.

Podia ter sido tão diferente, né? Pena que acabou.
--
Dicionário rápido para o br-linux:
  • É exceção e não excessão.
  • É licença e não licensa.
  • É discussão e não discursão.
  • É opinar e não opnar.

Comentário de escovadordebit
Agora é demais...: Pelo amor de Deus. Agora passou da conta.
Se alguem que fornece suporte à Linux Magazine na parte de Banco de Dados e CRM estiver lendo isso, por favor ajude os caras.

Recebo uma ligação: "Verificamos que senhor ja foi assinante da LM..."
Como, JA FOI assinante? SOU ASSINANTE!

Isso é queimar o filme do SL pô! O que vão pensar... Que usando banco de dados livres você obtem informações precisas assim?
Ou será que o "Get de Facts" ta patrocinando tambem o banco de dados e o CRM deles? :-)

Acho legal a iniciativa de entrar em contato com os clientes, mas parece que os caras estão mais perdidos do que cachorro que cai do caminhão de mudanças...

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de Metatron
Excelência técnica ???: Não concordo, enquanto não criarem no Brasil algo do tipo
"2600 The Hacker Quarterly", onde paixão e tecnicidade andam juntos, todas as revistas sobre um assunto de alto nível como o Linux irão fracassar. Não precisa de diagramação usando photoshop+indesign, precisa sim de qualidade em todos os assuntos abordados...os textos dessas revistas ditas técnicas em geral são pobres, se encontra material de melhor nível usando o google.
Mas criar uma publicação como eu penso não é difícil, basta que profissionais técnicos mesmo trabalhem, Veja like não funciona, só para revistas de variedades mesmo, o que não é o caso de uma publicação sobre Linux.


yozora wo miage hitori houki boshi wo mita no
isshun de hajikete wa kiete shimatta kedo
anata no koto omou to mune ga itaku naru no
ima sugu aitai yo dakedo sora wa tobenai kara
Comentário de CWagner
Já gostei mais da LM, mas: Já gostei mais da LM, mas por essas e por outras que não deixo de ler algumas ezines por nada nessa Internet.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Metatron
Exemplos: Não gosto nem um pouco do que está acontecendo com essa revista. Vou dar exemplos de como eu faria uma publicação técnica...
Em segurança...que tal esmiuçar o nmap ? Cria-se uma subrede e se faz um bom número de situações de escaneamento, interpretando-se os relatórios. Ou se instala um IDS usando o snort...ou mais ainda, firewall+IDS, monstrando como os processos de tráfego suspeito podem ser detectados.
Eu sempre vejo web afora que o gimp é bom...então, mostra-se como usar o gimp desde o nível elementar, toma-se uma imagem complexa e os mais variados efeitos vão sendo testados, nunca vi isso ser feito de verdade.
Outro exemplo, como é noção geral de uma função wrapper ?
Um exemplo é a pg_numrows, que fornece o número linhas retornadas de uma query select do postgresql, a partir de um
script php...como isso é feito, nem na web encontrei algo, mas alguém deve saber, isso seria um texto de programação de alto nível.
Mais uma possibilidade...edição de áudio, toma-se um aplicativo de qualidade do mundo do SL e o mesmo deve ser testado exaustivamente, com certeza isso seria muito útil para interessados no assunto...digo mais, sendo feito detalhado, até outsiders se interessariam
O mundo do Linux e da programação em geral está repleto de temas abordáveis.
Porque disse tudo isso ?
Porque em fanzines esse ponto de vista é adotado, eles não são um show em termos de estética gráfica, mas possuem conteúdo


yozora wo miage hitori houki boshi wo mita no
isshun de hajikete wa kiete shimatta kedo
anata no koto omou to mune ga itaku naru no
ima sugu aitai yo dakedo sora wa tobenai kara
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004