Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o FeniX LiveCD 3.0

De forma conjunta lançamos o FeniX 12.0 FULL e o LiveCD FeniX 3.0, que é a versão 12.0 em Livecd, ou seja, o sistema completo em livecd. O LiveCD 3.0 está mais exigente em hardware, por isto detectamos no momento da inicialização a capacidade de seu computador, se este não for suficiente abrirá o XFCE4 e se apresentar boas condições abriremos o KDE. Vale a pena conhecer este novo visual do Sistema Operacional FeniX. O LiveCD 3.0 usa linux live, UnionFS e SquashFS como tecnologia de construção, é bastante completo, com todas as aplicações que poderiam ser utilizadas para um Desktop, players de DVD, CD, Gravação de CD e DVD, Players MP3, OpenOffice e muito mais, além de detecção de diversos hardwares com alguns drivers especialmente desenvolvidos para o sistema e um novo e otimizado ambiente de trabalho.” A nota foi enviada por Ivo Gilberto (tech1hardΘyahoo·com·br).

Antes de fazer o download, não deixe de conhecer a licença do Live CD.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gato do Deserto
"ATENÇÃO: Clicando no link: "ATENÇÃO: Clicando no link abaixo você estará concordando com as restrições referentes a licença Freeware LiveCD 1.0, você poderá fazer o download gratuitamente para uso pessoal e doméstico, fica vedada a copia ou reprodução para fins comerciais, sob pena na legislação em vigor nos direitos autorais do código civil brasileiro."

Isso não é uma VIOLAÇÃO da GPL ??? :-/
Comentário de Bruno Gonçalves
Eh...: Se viola a GPL não sei, provavelmente a distribuição como um todo não é GPL e tem algumas regras q permitem isso (assim eu acho), se não alguém podedria comprar o Red Hat enterprise e distribui-lo.

Porém se no próprio site do Fenix fala que o pai so sistema é o http://goblinx.com.br/ pq não usar direto o goblinx?

O goblinx está em constante desenvolvimento, é livre, pode ser distribuido avontade e o mantenedor dele é muito gente boa e contribui com o desenvolvimento do Live Linux, e quem mais ele conseguir, não está preocupado em restringir o que ele faz, inclusive já me deu umas dicas, gente fina mesmo o cara, tamos sempre trocando ums idéias.

Ou então como mais pra baixo no texto que fala no Kurumin, uma distro q considero de grandee importancia para a disseminação do Linux no nosso país e que tem um bom mantenedor que deixa livre sob as condições da GPL todos os scripts que são feitos para o Kurumin.


-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de David
GPL: Eu posso baixar esse CD tosco e redistribuir quase tudo.
Só pode ser "protegido" algum logo, marca ou software que não seja GPL.

Da mesma forma que eu posso comprar um Red Hat Enterprise,
tirar todas as referências a marca "Red Hat", tirar os softwares
proprietários que vem junto, e então redistribuir.

Algumas pessoas/grupos/empresas fazem isso com a Red Hat, como a CentOS.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004