Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

S.O.S Computadores lança cursos de software livre

A assessoria de imprensa da SOS Computadores enviou o comunicado que reproduzimos, como de hábito: “ Sempre atenta às tendências e necessidades do mercado de trabalho, a S.O.S Computadores oferece uma nova opção para quem busca ampliar ainda mais sua capacitação profissional. A partir de agora, a Rede de Treinamento em Informática disponibiliza, em suas mais de 125 unidades de todo o país, os cursos de sistema operacional Linux e de OpenOffice.org, que inclui os aplicativos Writer e Calc. As aulas totalizam uma carga horária de 24 horas e, além de formar, têm como proposta atualizar o conhecimento dos alunos sobre o Linux, em função de sua crescente utilização mundial. “Cada vez mais, as empresas estão adotando softwares livres em seu parque tecnológico, o que exige mão-de-obra especializada. Dessa forma, a qualificação nessa área vem sendo encarada como um diferencial, tornando-se um segmento de atuação promissor na carreira dos profissionais de informática

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
Ótimo: Ótimo ver que o McDonald's dos cursos de informática (no sentido de presença em todo lugar e popularidade) estão oferecendo cursos de OO.org e Linux. Isto é um GRANDE sinal de que linux e softwares livres não é só coisa para geeks.

Só falta agora termos o linux e OO.org nos editais de concursos públicos para que o interesse em aprender e a popularidade explodam.

O que move a maioria das pessoas a aprender informática é a pura necessidade no mercado de trabalho e foi assim que o Windows e M$ Office se popularizaram. E garanto que a SOS está lançando esses cursos porque está começando a haver demanda.

Para quem não viu, a página do curso é

http://www.soscomputadores.com.br/cursos/usuarios/sistema_operacional/sos_linux_openoffice.asp

(é uma pena que é feita em ASP, mas eles chegam lá qualquer dia...:-)
Comentário de Clovis Sena
o link que faltou...: bom dia,

o link para maiores detalhes, com um penguinzão logo na capa: http://www.soscomputadores.com.br/
Comentário de rafaelfahel
Nâo presta: Rapaz essa S.O.S só enrola, esse curso n deve prestar pra nada.
Já fiz 2 cursos lá e nâo presta.
Muito basico só basico nâo passa disso.
Quem for lá, va só pra saber o que é o linux e acabo.
E domoro de sair esse curso.
Comentário de Marcio
Linux Basico: Prezado Rafael,

A SOS Computadores está em fase de desenvolvimento de cursos mais avançados. A SOS Computadores tinha no passado, como única prioridade, atingir a grande massa que não conhece informática.
No seu caso acredito que já tinha conhecimentos antes de fazer o curso. De qualquer forma, isto está mudando!
Estamos criando cursos avançados de adm de redes em Linux entre outros. Aguarde o lançamento. Estamos nos reposicionando no mercado. Obrigado pela sua opinião, isto nos ajuda a crescer!
Quem se interessar em se tornar um consultor da SOS para desenvolvimento de material, por favor envie um email para marcio@soscomputadores.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004