Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Chegou a revista Linux Format de junho

Chegou hoje meu exemplar da Linux Format de junho, e é uma edição impressionante, a começar pelo DVD-ROM dupla-face encartado, que traz o Fedora Core 5 completo e mais versões live (que dão boot direto do DVD - nada de gravar imagens em CD) do SUSE, Ubuntu, Morphix, Games Knoppix, Looking Glass 3D e Damn Small Linux, além de softwares como o Moneydance, a recente versão 2.5.0 do Amanda, o Mozilla Lightining, o OOo 2.0.2 e o Xara Xtreme.

Mal tive tempo de folhear ainda as suas 116 páginas em formato grande, mas as matérias que já marquei para posterior leitura detalhada mostram grande variedade de temas de interesse, a começar pelo tema de capa: a cobertura do Libre Graphics Meeting realizado em Lyon, na França, e reunindo desenvolvedores do Gimp, Inkscape, Scribus, Blender, Xara e outros projetos da área. Scribus, Inkscape, Gimp e Xara ganharam também matérias especiais, de 2 páginas cada uma, sobre sua participação no evento e outros temas, incluindo entrevistas com desenvolvedores.



Uma das chamadas de capa me chamou a atenção de modo especial, pela força da expressão esolhida pelos editores: 'Xgl: Linux em 3D seis meses antes do MS Vista.' Atitude afirmativa é isso aí! Outra matéria de 4 páginas (incluindo ilustrações e quadros) é dedicada ao status atual da GPLv3, incluindo pontos de vista de Stallman, Moglen e Torvalds. Entre as matérias técnicas, coloquei marcadores de página na análise do GAIM 2.0, no tutorial de criptografia de filesystems, no de iFolder, no de aceleração de boot, no de expressões regulares e no início da série sobre macros do OOo.

Se ela estiver à venda em alguma banca na sua região, definitivamente vale a compra, embora não seja nada barata.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de RockerTux
Uma das chamadas de capa me:
Uma das chamadas de capa me chamou a atenção de modo especial, pela força da expressão esolhida pelos editores: 'Xgl: Linux em 3D seis meses antes do MS Vista.' Atitude afirmativa é isso aí!

Não só o fato de ter saído seis meses antes, mas o fato de ter começado bem depois, é de se destacar :-)

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de
Profissionalismo: Boa noite,

Não me espanto, leio há um bom tempo a Dr. Dobbs e a Computer Magazine, material de alto nível, europeus e americanos são sérios no que fazem.


yozora wo miage hitori houki boshi wo mita no
isshun de hajikete wa kiete shimatta kedo
anata no koto omou to mune ga itaku naru no
ima sugu aitai yo dakedo sora wa tobenai kara
Comentário de sergio pompeu
revista linux format: Que notícia legal essa, pois enquanto a sua linux format de junho já, estou aqui de esperando a edição de abril da Linux Magazine.

É uma pena. Boa leitura
Comentário de Oliver Pereira
poderia informar aonde comprou ?: Oliver Pereira
Comentário de RockerTux
Eu não comprei aidna, mas: Eu não comprei aidna, mas achei interessante fazer essa observação pra deixar um pouco mais owned :-)

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de sergio pompeu
revista: Os responsáveis pela Revista Linux Magazine, deveriam usar como exemplo e não ficar dando desculpas amarelas, pois a edição de abril ainda não chegou nem nos assinantes.

P.S. não tirem meu comentario da pagina.
Comentário de augusto é um bundão
tostines: a revista é boa por ser cara ou é cara por ser boa?
APOSTO que só é boa por ser cara...
Comentário de Connochaetes Taurinus
E não estás só... :(: E não estás só... :( Será que estão quebrados ?
Comentário de Damarinho
Linux Magazine: (*_*)

Nãe se espere mais a edição de Abril-2006. Pelo informado,
houve problemas na gráfica e desistiram de refazer a edição de abril. Prometeram a edição de MAIO-2006, que até esta data não se vé em Bancas de Jornal.



(*_*) //damarinho ::
# Organização e Método executivo-operacional em Linux
==> http://geocities.yahoo.com.br/omlinux
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004