Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux New Media e Intel lançam guia de tecnologias abertas na LinuxWorld

A Linux New Media do Brasil, editora responsável pela publicação das revistas Linux Magazine e Easy Linux, e pela organização dos seminários corporativos LinuxPark, em parceria com a Intel, está lançando no mercado brasileiro um guia de tecnologias abertas, com o objetivo de consolidar as informações sobre soluções e sistemas baseados em software livre e de código aberto (SL/CA), além de fornecer um catálogo de seus fornecedores. ” A nota foi enviada por Rafael Peregrino (Linux New Media).

Veja abaixo a íntegra do anúncio.


Sistemas rodando em plataforma livre contribuem fortemente para a diminuição de custos de investimento e manutenção. A ausência de gastos com licenças, o fato de não haver necessidade de software adicional (como antivírus) e os longos tempos de operação ininterrupta dessas soluções são, certamente, atrativos bastante interessantes para o consumidor. A demanda para tais soluções baseadas em Linux existe; o sistema é robusto e há disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento completas para ele.

O trabalho de empresas de mídia, bem como o de comunidades de desenvolvedores e apoiadores do Software Livre no mercado brasileiro, introduzindo revistas de tecnologia, páginas web e eventos especializados que ilustram as possibilidades e listam soluções baseadas em SL/CA, além do trabalho da Intel junto a seus parceiros e integradores, criaram nos últimos anos uma expectativa positiva em torno desses sistemas e serviram para aquecer o mercado nacional. Entretanto, há uma lacuna entre as expectativas das empresas, que desejam conhecer e (possivelmente) migrar para tais soluções, e a facilidade em encontrar soluções e prestadores de serviço de qualidade para implementá-las.

Com isso em mente, a Linux New Media e a Intel tomaram a iniciativa de criar uma publicação anual, em duas mídias: online (web) e impressa, sob a chancela de “Guia de TI – Soluções em Tecnologias Abertas”, que terá como público alvo o mercado corporativo, mais especificamente os decisores e influenciadores de decisões da área de TI de pequenas, médias e grandes empresas, profissionais liberais, instituições de ensino e integradores de sistemas (revendas).

O Guia de TI contemplará mais de uma dezena de pilares de tecnologia (e.g. Segurança, VoIP, Redes, ERP+CRM etc.), cada um deles consistindo de parte editorial, cadastro de soluções e listagem de fornecedores, classificados por região geográfica. Além disso, contará com a apresentação de soluções para profissionais liberais e da educação, bem como de soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte, usando para isso as tecnologias descritas nos pilares supracitados. A versão web do diretório, na qual as empresas interessadas em participar podem se cadastrar gratuitamente e, a partir daí, inserir a sua solução, permite uma busca avançada por tipo de solução, por tipo de licença e modelo de negócio, por tipo de profissional, por tamanho de empresa, por desktop, por servidor etc. Uma versão preliminar (mas funcional) da versão online já está disponível para cadastramento de soluções em www.guiadeti.com.br.

Assim, o Guia de TI, vem ao encontro das necessidades do mercado nacional, facilitando às empresas o acesso às tecnologias oferecidas por sistemas de plataforma aberta, através de uma oferta consolidada de informações. A versão impressa será atualizada anualmente e cópias desse material estarão disponíveis em livrarias por todo país, além de serem distribuídas de forma gratuita para as áreas de TI de empresas presentes no mercado nacional.

– Ficha técnica –

Apresentação: 152 páginas Editora: Linux New Media do Brasil Tiragem anual: 8.000 exemplares Distribuição: Nacional Preço nas livrarias: R$ 100,00 (lançamento previsto para 28/06/2006) Web: http://www.guiadeti.com.br/


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de A. C. Censi
A Linux New Media vem: A Linux New Media vem lançando novos produtos e vem se "esquecendo" de colocar o antigo na rua ou nas bancas. Nenhuma notícia sobre os números da Linux Magazine depois daquele sobre VoIP, de março/2006.
Comentário de romano
Abril já era e Maio já: Abril já era e Maio já está acabando.

Rodrigo Romano Moreira
Comentário de Rafael Peregrino da Silva
Entrega da edição de maio da Linux Magazine: Pessoal,

A edição de maio (a 19, que originalmente deveria ser a de abril) da Linux Magazine JÁ foi enviada aos assinantes. A revista começa a chegar às bancas a partir da próxima segunda-feira (29/05).

Abraços,

Rafael Peregrino da Silva
Linux Magazine
Comentário de jczucco
quer dizer que eu como: quer dizer que eu como assinante de um ano vou perder uma edição ? Não iam mandar as duas juntos, ou já estão até se perdendo nas desculpas que dão ?


Jeronimo Zucco
http://jczucco.blogspot.com
Comentário de Rafael Peregrino da Silva
Os assinantes NÃO vão perder nenhuma edição: Olá Jerônimo,

Em Qui, 25-05-2006 18:18, jczucco escreveu:

quer dizer que eu como assinante de um ano vou perder uma edição ? Não iam mandar as duas juntos, ou já estão até se perdendo nas desculpas que dão ?

De modo algum. Todos os assinantes vão receber um mês a mais de revista para contabilizar o número de edições pelo qual pagaram ao efetuar a assinatura. Há, inclusive, uma carta indo junto com a revista para cada assinante explicando a situação.

Já havia aviso isso em posting anterior, aqui no BR-Linux, onde explico em detalhes todo o problema que enfrentamos em abril.

Abraços,

Rafael Peregrino da Silva
Linux Magazine
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004