Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now: Microsoft vai lançar versão em português de seu site de informações sobre Linux

“A Microsoft vai lançar a versão em português do Port25, site que reúne informações sobre os esforços e ações da empresa para melhorar a interoperabilidade de seus produtos com Linux e outros softwares de código aberto, confirmou Bill Hilf, diretor geral do grupo de estratégia para plataformas da Microsoft, que está no Brasil para participar do LinuxWorld.

A primeira versão do site em português será mostrada para Hilf hoje à tarde (23/05) por Roberto Prado, gerente de estratégias de mercado da subsidiária brasileira da Microsoft. “Não vamos apenas traduzir o conteúdo internacional”, declarou o executivo. No Brasil, o site vai se chamar Porta25 e já tem endereço registrado (será htyp://porta25.technet.com.br). A previsão é que em dois meses ele esteja no ar com um grupo de colaboradores brasileiros da comunidade de código aberto e da Microsoft.
” Veja o texto completo em IDG Now! - Microsoft vai lançar versão em português de site de informações sobre Linux.

Muito interessante saber que pessoas da comunidade de código aberto brasileira vão aproveitar este canal para levar software e informações a um conjunto de pessoas que hoje não tem acesso a estes recursos, por estarem confinadas aos veículos dominados pela nossa maior rival. Por mais que esteja longe de ser uma vitória, acredito ser um passo na direção correta - para todos os envolvidos.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
tradução: "Port25, site que reúne informações sobre os esforços e ações da empresa para controlar o avanço do Linux, gerenciando seu desempenho a partir de uma gaiola virtualizada"

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de marcus
Novo protocolo?: htyp://porta25.technet.com.br

Será que a microsoft está criando outro protocolo?
Seria uma mistura de http com NIS?
Será que é um padrão aberto?

:-p
Comentário de nemesis
typo: o correto é:

hype://porta25.technet.com.br

;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de manoel_lobo
Ou à lá Stallman...: hippie://porta25.technet.com.br
--
..Got to ride that rocking horse.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004