Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Insira um banner do BR-Linux em seu site ou blog

Ao testar um plugin que está sendo desenvolvido para facilitar a criação de banners em formatos padronizados para a web no Gimp, e aproveitando a disponibilidade de consultoria profissional no assunto, acabei resolvendo um problema que há muito me afligia: a virtual ausência de banners do BR-Linux para facilitar a inclusão em sites e blogs da comunidade, cujos autores desejem contribuir para a divulgação do BR-Linux. Agora, se você tem interesse e disponibilidade para incluir um banner do BR-Linux em sua página, há diversas opções para escolher - em 4 formatos diferentes, e com várias opções de frases.



A coleção de banners do BR-Linux já vem acompanhada dos trechos de código HTML que você pode copiar e colar em seu site e contribuir com a divulgação do Linux no Brasil. A maior parte dos banners inclui um pingüim que era o mascote do extinto projeto Pocket Linux (não confundir com os diversos projetos de mesmo nome que ainda estão ativos), e que a partir de hoje estamos adotando ;-)

Se você desejar incluir o link para o seu site na nossa lista de sites da comunidade, basta seguir as instruções na própria página. Eventualmente exibo banners de outros sites e projetos da comunidade também (30% das visualizações do site exibem publicidade gratuita dos mais variados projetos, geralmente selecionados por mim mesmo), portanto existe chance de eu retribuir seu banner também. Mas não prometo, no momento estou exibindo o do KDE e o da FSFLA, e já há mais 4 projetos na fila.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de semente
Augusto, sugiro que coloque: Augusto, sugiro que coloque esse pinguim no logotipo do topo do site, outra sugestão é alterar a cor do .org para branco ou outra cor clara. Pois o fundo azul atrapalha o preto! ;-) Ah, aumente o espaço também, pois aqui um pedaço do .org fica debaixo do botão "Notícias".

--
# aptitude install anarchism
Comentário de Leitor desiludido
Liberdade com opinião e moderação (negativa): BR-Linux: Liberdade com opinião e moderação negativa. Se você não está 100% a favor, ponto negativo!
Comentário de Andre Kaminski
plugin do gimp: Alguém saberia me dizer qual é este plugin??? :P

[]'s
Comentário de Marcelo Terres
Banners do BR-Linux: Show de bola tchê !!!

Muito bacana os banners. Tá de parabéns.

Já tá no meu site.

Um abraço.
Comentário de nemesis
heh: vc mesmo que desenhou o pinguim, Augusto? bem legal!

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Moe
URL de clique: Seria legal se tivesse uma url de "pós clique", dessa maneira vc poderia contabilizar os acessos por sites de terceiros e organizar um ranking, assim como uma gincana ou coisa do genero ;)


Comentário de sri_canesh
Qual Plugin?: Augusto

Qual plugin vc usou?

abraços

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de .;.;
Olha só, nem foi eu quem: Olha só, nem foi eu quem reclamou dessa vez.
Comentário de vmedina
é verdade.: Mas a culpa não é do Augusto, diga-se de passagem.

Acho só que deveria ter um limite para moderar negativamente, de forma que as pessoas normalmente não vejam. Deveriam ser pedidas 5+ moderações negativas pra isso. Atualmente, uma moderação como Troll já te bota pra baixo.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
moderação: O site tem recurso de moderação porque os leitores pediram insistentemente. Eu não gosto, e em geral navego com a opção que exibe sempre todos os comentários (e todo mundo pode fazer isso, se quiser).

O número de comentários necessários para gerar efeito de moderação é função da média de leitores que moderam cada notícia. São muito raras as notícias que chegam a ter 3 votos de moderação, se eu ajustasse a função para só ter efeito a partir do quinto voto, na prática sera como desativar a moderação.

Se mais pessoas passarem a moderar, e se não fizerem isto apenas para dar votos negativos, mas também para votos positivos, a função se ajustará automaticamente.
Comentário de brain
pocket linux: Não, esse pinguim era mascote do extinto projeto Pocket Linux. Eu apenas estou dando um novo lar pra ele ;-)
Comentário de brain
gincana: Não acho legal estimular a competição entre os sites da comunidade, o ideal sempre é estimular a cooperação ;-)
Comentário de brain
plugin ainda em desenvolvimento: Testei uma versão alfa de um plugin que ainda está no início de seu desenvolvimento, a pedido da autora. Se ela um dia for disponibilizá-lo, eu aviso ;-)
Comentário de vmedina
Talvez 3?: Que tal botar para 3? Será que seria ruim?

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
Como eu disse: No momento em que for comum os comentários chegarem a ter 3 votos de moderação, a função vai se adequar automaticamente.
Comentário de sergiotucano
Já estou divulgando: Tranqilo?

Ficou show de bola os banners.

Já coloquei um no meu blog!

FALOW ! !

http://sergiotucano.blogspot.com
http://www.desktoplivre.org.br
Comentário de RockerTux
Especificamente, em que esse: Especificamente, em que esse plugin ajuda?

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de brain
variações: Gerencia as variações comuns: com ou sem fundo, com ou sem borda, com os slogans A, B ou C, com a figura esmaecida ou não, etc.
Comentário de Curioso
PINGUIN CANGURU ?: PINGUIN CANGURU ?
Comentário de .;.;.
Não é culpa dele mesmo,: Não é culpa dele mesmo, concordo. Lembro da mensagem de quando ele disse que colocou o recurso só pq pediram.

E eu ainda acho que deveriam existir só alguns moderadores com esse poder. A coisa ficaria bem mais democrática e anti-trolls.
Comentário de ironwood
Já estou divulgando: Sempre achei o Br-Linux um dos melhores sites de Linux. E, pessoalmente, achei interessante um banner para divulgação do site. Outros sites da comunidade deviam seguir este caminho, como já foi a Barra Brasil, todos criarem um logotipozinho para trocar, com isto iria se criando uma rede de sites mais atuante, cada um no seu nicho específico :-)
Na realidade, o que eu fiz, foi colocar o banner do Br-Linux como um dos banners rotativos do site :-) Espero que ajude em alguma coisa.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004