Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado Nero para Linux

Ozbourne (giovanifm at gmail dot com) enviou este link e acrescentou: “Hoje navegando pelo site do Nero, encontrei um link de uma versão para Linux. Nós já temos o k3b que é uma ótima opção livre para queimar CDs, mas acho que é um grande avanço o melhor programa deste gênero disponível para Windows ter versão para Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de mty
Nero for Linux: Alguém por acaso já testou, e sabe se tem alguma versão Free ou Demo para download ?

valeu

--
Maicon Radeschi
myzz@uol.com.br
Comentário de ???
Graças a deus!!!¡¡¡!!! at: Graças a deus!!!¡¡¡!!! ate que enfim veio pro linux!!! :)

alguem poderia por favor se souber de um canto onde já poder pega-lo avisar. please.
agora cara achei o jeito de adquirir meio ridiculo, quer dizer vou ter de comprar a suite pra win pra ter o nero para linux, eu hein.

falows
Comentário de Eduardo Linux
Avanço???: Sinceramente, não vejo avanço nenhum em ter o Nero pra Linux. Afinal, se temos o K3B, que é até melhor... E como que um software não-livre representa algum avanço no uso do software livre? Essa eu também não entendi.

--
Assinatura
Vencedores não usam drogas; usam software livre.
"É preciso suportar duas ou três larvas, se quiser conhecer as borboletas." - Antoine de Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe.
Comentário de marcosalex
Nero: Eu interpretei a notícia diferente. A versão para os dois sistemas operacionais vem juntas, o que é muito bom, assim eles tem uma única mídia pra comercializar. A Borland já fez isso com o JBuilder.
Comentário de
interesse do mercado: Possivelmente é um avanço como demonstração de que os desktops Linux começam a atrair a atenção de mais e mais empresas de software proprietário - ainda que neste caso específico o posicionamento de mercado deste novo produto seja bastante incomum. Para a liberdade de software também acho que não é um avanço. Mas o leitor que submeteu a notícia acha, e talvez ele queira nos dizer a razão.
Comentário de ???
é verdade o k3b é bem melho: é verdade o k3b é bem melhor, tanto que pra gravr mp3 tem que baixar um programa lá e fazer sei la o que pra funcionar, sem falar nem sei se da pra usar um cd rw como disquete no k3b, ele faz isso, ou tenho de formatar o rw antes? pois é... acho que o k3b só deve ser melhor pelo fato de ser soft livre, open source etc, alias, como sempre acontece na sociedade do soft livre, se é sotf livre é bem melhor do que o resto, não importa o qual melhor seja o outro. fala sério...
Comentário de mty
e...: por acaso sabe onde podemos pegar essa versão para testes ?

--
Maicon Radeschi
myzz@uol.com.br
Comentário de Sidarta
Nero x K3B: O Nero é uma suite e tem mais recursos,nem sempre diretamemente ligados a gravação de CDs (tipo fazer capinhas de cd)do que o K3B,mas os recursos do K3B saõ mais que suficientes para mim e para a maioria dos usuários em seu dia a dia, além disto, acho a interface gráfica do K3B muito mais limpa e simples,o seu navegador de arquivos integrado com o Konqueror(no KDE)é muito melhor e mais prático que o do nero no Windows.

Quanto a gravações que falham ocasionando perda do CD, creio que tanto Nero como K3B são bons, bastante semelhantes em performance,
nada que se compare com o "Easy CD Creator",que é um verdadeiro desastre neste quesito...

Comentário de cristianfere
Alem disso: Alem disso pelo que pude ver só portaram o Nero gravador de CD e não a suite (mixador, image drive, normalizador de audio...)
Comentário de lordello
Nero é feito em GTK: Não quero criar flames, mas não tem como comparar o K3B com qualquer outro programa, já que ele é feito em QT e precisa de algumas bibliotecas do KDE. Acho um absurdo ter que instalar meio KDE na máquina só para ter o K3B funcionando. Para instalar o XCDRoast, GnomeBaker, GToaster e GCombust você só precisa da GTK. Claro, o Nero é feito em GTK+-1.2.x, o que deixa a aparência do programa muito a dezejar e provávelmente deve vir compilado de forma estática.
Eu uso, quando funciona, o X-CD-Roast aqui na minha máquina, pois ele está muito parado e tem vários bugs que dificultam seu uso.
Agora, essa estória de Nero Gratuito é mentira, pois você tem que comprar o nero FULL, ou seja, ele é um brinde. Seria melhor que colocassem um preço nele e para usuários do Nero fosse de graça. Assim como são outros programas da Ahead.
Pra mim seria muito bom rodar o NeroLinux já que usava muito ele no passado e estou sem um programa descente para gravar CD, gravo quase tudo na mão, atualmente uso o BashBurn. Não cogitar a possibilidade de comprar a versão para windows, então vou ficar só na vontade mesmo, por enquanto. Acho que se continuar dessa forma, esse Nero Linux não tem futuro, ou ele é gratuito ou pago.

Gentoo 2005.0 AthlonXP GNU/Linux-2.6.11
GNU/Linux User #239576 Lincoln Lordello
/"\
\ / Campanha da Fita ASCII - Contra Mail HTML
X ASCII Ribbon Campaign - Against HTML Mail
/ \
Comentário de bsb_charlie
EStou usando papai... :-): O NeroLinux é gratuito, mas para fazer o download tem que registrar a versão do Nero Reload para poder baixar...Eu baixei o pacote deb, instalou sem problemas e apresenta um desempenho muito bom no meu Ubuntu/Gnome 2.10

Ah! A interface é meio feinha, mas, ainda assim, gostei! ;)

Obs.: já tá na rede eDonkey :-)
Comentário de sonic
O fato do K3B ser feito em qt: O fato do K3B ser feito em qt não o desqualifica em suas funções, como gravador de cd/dvd,na grande maioria das distros,das que incluem o KDE, ele é instalado e roda sem problemas.
É sim um problema para os que não podem ou não querem, utilizar o KDE...
Claro que seria melhor se fosse feito em GTK,porem ser feito em qt não o torna um programa ruim, e sim as vezes imcompativel ,mas sempre um bom programa...
Comentário de StanStyle
Falhas e recursos.: Em geral, a culpa de falhas não é do K3B ou de seu backend mas, da própria distribuição que comete erros alterando os pacotes quando não devem. Eu nunca tive nenhum problema de gravação com o cdrecord/K3B, mas em outras distribuições já vi muita gente reclamando, colocando a culpa em quem não deve.
Estava vendo a whishlist do k3B e existem pedidos referentes a esses recursos não atrelados a gravação.
Poderemos esperar um integração do k3B através de um kpart para gravação de CD fora do K3B, também, a gravação de CD via rede, dentre outros.
Confira no bug tracker do KDE, na parte do K3B, os recursos que estão sendo desenvolvidos.
Você também pode sugerir, caso ele não exista.
Comentário de Metatron
Gravar mp3 ?: Você se refere a gravar um CD de áudio convencional usando um conjunto de mp3s ???
É banal fazer isso com o K3B, num Slack (compilando o fonte do K3B...) da vida, basta chamar o k3b, depois novo projeto de CD de áudio, adicionar as mp3s, clicar em "burn" e fazer alguns ajustes finos (normalização de volume, etc...)
E pronto!
Que distro você usa ???
Comentário de StanStyle
...: Important note: Nero does not provide Technical Support for NeroLINUX.
Comentário de Tango
Estranha licensa: Antes de mais nada, fiz o download do programa, através de um programa P2P. Vem em um arquivo RPM e a instalação é como se espera de qualquer pacote RPM. Não é possível baixá-lo do site do Nero sem ter uma licensa válida do Nro Burning ROM poara Windows. Parece estranho? Fica ainda pior.

Depois de instalado ele pede um número de série, que é parece ser o mesmo do Nero 6. Ainda existe a opção de rodá-lo em modo de demonstração. O que não faz absolutamente nenhum sentido! Afinal você tem que ter um serial para até mesmo baixar, então por que uma opção "demo" está lá? Não faz absolutamente sentido algum.

Se em algum momento a Ahead resolver rever esta completa falta de critério, o NeroLINUX tem grandes chances de se tornar um software forte no Linux, pois a facilicade de uso do mesmo é inquestionável. Mesmo por que o K3B, como muito mencionaram aqui peca na usabilidade dentro de um desktop Gnome. Justamente estes usuários podem encontar numa versão freeware do Nero a resposta para seus problema de gravação de CD's e DVD's via linha de comando.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Tango
K3B Gnome: Lembre-se que o K3B é ideal para quem usa KDE, mas para usuários de Gnome (como eu) as opções disponíveis não são muito maduras. Espero o dia em que o gCombust possa competir contra o K3B, mas, até lá, a possibilidade de usar o Nero, mesmo sendo fechado, pode ser interessante.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Tango
Não há.: Não há versão para testes. A única forma de adquirir o NeroLINUX é comprando o Nero Burning ROM (Windows). Ou, claro, através da pirataria, mas esta saída é extremamente lamentável.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Tango
Se você puder refazer suas p: Se você puder refazer suas perguntas, considerações, ou o que quer que você estivesse tendo nos dizer seguindo um mínimo de regras gramaticais para ser inteligível, eu ficaria bastante agradecido.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de anônimo
Endereço para download do NeroLINUX: O NeroLINUX pode ser baixardo através deste link. Porém, devido às limitações do YouSendIt, somente poderão ser feitos 25 downloads, dentro de uma semana a contar de hoje.

Lembrando que se você não tem uma licensa de uso do Nero 6 deve escolher usar o programa em modo DEMO na caixa de diálogo que aparece na primeira inicialização.
Comentário de ???
cara só se for no slack, poi: cara só se for no slack, pois no mandrake e se num me engano fedora isto não ocorre.
Comentário de Ednei Pacheco
E o X-CD-Roast?: E o X-CD-Roast? Ele não é bom? Poxa, já escutei tantos elogios dele.

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de patrick
No mandrake também funciona: Talvez você não tenha instalado a biblioteca lame, que lida com mp3s. O k3b grava cd´s de áudio a partir de arquivos ogg e mp3 (caso a biblioteca lame esteja instalada) sem qualquer dificuldade.

Abraços,
Patrick
Caruaru-PE
Comentário de Tango
Caro Ednei, tudo o que se pod: Caro Ednei, tudo o que se pode dizer do X-CD-Roast é que ele funciona. Mais do que isso é querer demais. Facilidade de uso? Criar CDDA's on the fly a partir de algumas MP3? Esqueça.


--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Henrique Vicente.
não vejo benefícios...: continuo com o K3b, além de ser livre ele é muito amigável... vocês já se perguntaram se o Nero ou qualquer outro programa fechado conseguiria ser tão amigável assim.. ao menos no ambiente gráfico KDE... eu duvido, até no simples JuK você pode selecionar as músicas e colocar lá: Burn in K3b, para copiar para o K3b, com certeza em breve até ele (JuK) terá um ícone semelhante com algo como: Copy to mp3 player... unm, sabe que não é uma má idéia..?
Comentário de Sauron
K3B e Gnome: Quem quiser utilizar o Nero que use , mas mesmo para usuários do gnome que queiram utilizar o K3B, basta ter também o KDE instalado na máquina e quando necessitar do K3B, encerrar a sessão e iniciar outra com o KDE,
é rapido e indolor ...a não ser que alguns gnomers tenha desenvolvido
alergia a KDE, o que pode ocasionar urticárias severas ((((:

*Exeçao para os que tem pouco espaço no HD ou rodem distros que não suportem o KDE.
Comentário de EntropyRaiser
K3b no Gnome: Eu nunca tive problemas para rodar o k3b no gnome... basta ter o pacotes kde-libs instalado...
Comentário de bogus
gnome: Pra quem gosta do gnome, as duas últimas edições do The Gnome Journal trás artigos sobre gravação de CD/DVD. Confiram.
Comentário de semente
Gravação de CD's no GNOME: Eu utilizo o Nautilus-CD-Burner e o GnomeBaker. Há outros dois que merecem destaque também, o Coaster e o MixMaker (para áudio). Dê uma olhada:
http://mixmaker.forge.trilug.org/
http://www.coaster-burn.org/
http://gnomebaker.sourceforge.net/

São projetos novos, porém já gravo cds de áudio e multisessão com o GnomeBaker sem problemas. Usuários Debian pode obter o pacote dele aqui:

http://www.ubuntulinux.org/wiki/GnomeBaker
--
Guilherme Mesquita Gondim (semente)
Movido a Debian GNU/Linux e anarquismo!
# aptitude install anarchism
Comentário de Heitor Moraes
É como Tango diz.: É como Tango diz.
O NEROLinux é lindu e on-the-fly.
Adorei!

Tem um monte de alternativas livres pra GNOME, mas Nautilus-CD-Burner e o GnomeBaker não chegam perto.

Tenta gravar um DVD com o Nautilus-CD-Burner! Ele faz, mas tu vai esperar 10 minutos até o ISO tá pronto pra gravar e precisa de muito espaço em disco.

O GnomeBaker tá ficando bonito, mas ainda não é a vez dele.
___________________________________
Vendo Meu Rim.
Comentário de Heitor Moraes
Só pra dar um Help!: O NEROLinux usa o mpg321.
Acho que o K3B não tá tão mal na fita.

___________________________________
Vendo Meu Rim.
Comentário de Tango
"(...) basta ter também o KD: "(...) basta ter também o KDE instalado na máquina e quando necessitar do K3B, encerrar a sessão e iniciar outra com o KDE (...)"

Não sei de você, Sauron, mas eu uso meu computador como uma máquina séria. Se eu tiver que deslogar ou rebootar para cada tarefa simples que quiser fazer, como instalar um driver ou gravar um CD, preferirei usar um sistema operacional de brinquedo também, como um Windows.


--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Andretti
Sair do Gnome e entrar no kde?????: Desde quando para executar um programa que necessita das bibliotecas do kde é necessário sair do gnome ou outro ambiente e entrar no kde?????
E outra: Se para utilizar o k3b é necessário instalar meio kde como disseram acima a culpa não é do QT. O problema é que foram utilizadas funções específicas de bibliotecas do kde. Não confundam QT com KDE.
Comentário de Phantom X
Só porque alguém gosta de u: Só porque alguém gosta de usar o Gnome, não precisa reclamar do K3B só porque ele foi feito para KDE. Eu gosto do KDE, mas uso muita coisa do Gnome também. O bom do Linux é isso: poder ter tudo e usar tudo onde bem entender!
Comentário de Phantom X
MP3: E aqueles que usam distribuições que não permitem gravação de MP3 (por causas legais) e não podem gravar cds de audio direto de MP3 não tem problema. Existem vários repostórios com pacotes com mp3 habilitado.
Comentário de Marcelo Ca
K3b Não cria DVD video: sim mais não é possível copiar um DVD video no k3b ,naõt em a opção para criar um dvd video,pelo menos assim simples como no nero,ou tem ?? alguem consegue copiar um DVD video no linux ?
Comentário de Alexandre_Martins
Where are the news?: Cadê a novidade? Quantos programas para linux são distribuidos exatamente "without technical support"? A começar por todas as revistas que vem com CDs com os quais creio que a maioria de nós teve seus primeiros contatos com o Linux. Não vejo no que isso desqualifica o software.

Alexandre Martins
Visite www.nuca.org.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004