Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mozilla lança Alpha 2 do Firefox 2

A Fundação Mozilla divulgou a segunda versão Alpha do seu aguardado navegador Firefox. O novo aplicativo, chamado de 'Bon Echo', pode ser baixado do site da Mozilla. Segundo o cronograma da Fundação Mozilla, o Alpha 2 do aplicativo de código aberto será seguida ainda por quatro outras versões antes que o Firefox 2 seja lançado oficialmente, em agosto de 2006.” A nota foi enviada por thluxx (thluxxΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Douglas Augusto
Acredito que o lançamento: Acredito que o lançamento desta nova versão seja mais motivado por "pressão mercadológica" do que por carência de recursos/funcionalidades.

Ao meu ver isto não é bom. Código mais inchado, novos bugs são introduzidos, e há quebra de compatibilidade com o parque de add-ons (extensões, temas, etc.) disponíveis atualmente. Parece-me também que a grande maioria das "novidades" anunciadas já são encontradas na forma de extensões.

Preferiria uma versão que focasse na correção dos atuais bugs (dentre eles os vazamentos de memória), possíveis vulnerabilidades, e otimização de código.

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
Comentário de marcus
Entrei pra comentar: Entrei pra comentar exatamente isso. Mas tudo que eu ia dizer, vc já tinha dito.
Por mim não teria nenhuma nova funcionalidade. Apenas otimizações no uso de memória já seria suficiente.
Comentário de vmedina
Sem novas funcionalidades?! O quê, virar um IE 6?!: Tem que ter sempre inovações, e o Alpha 2 está só caminhando nessa direção.

Porém, não pense que eles descuidaram da 1.5. Vai sair uma nova versão corrigindo mais bugs.
Pega o link: http://mozillalinks.blogspot.com/2006/05/bon-echo-aka-firefox-2-alpha-2-review.html

Não convem ficar parado quando enquanto a concorrência se mexe

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de hamacker
Realmente, nada de novo.: Realmente, nada de novo.
O que eu acho estranho, é que demoraram tanto para criar um "nada de novo". :)

Funcionalidade de segurança e navegação como as extensoes NoScript e Flashblock não vinheram e cosméticos como o tal botao "x" nas abas veio.

Não sou muito de reparar, mas se alguem aqui já navegou com o galeon deve ter percebido que o firefox tá bem mais lento usando o mesmo gecko. Sei lá, pregaram alguma coisa na interface do firefox que faz ele consumir uma RAM braba e uma letargia de resposta.

Alguns aí já experimentaram códigos em flash que subtamente fecham o browser, sem sequer direito dom-inspector(debuger) ? muito irritante.

Comentário de Renan Ramalho Rego dos Reis
Reformulação: Diz a lenda que o FF 2 é mais rápido. Talvez estejam refazendo parte do renderizador.

Outra queixa muito comum é o monte de memória que o FF consome. Nessa parte o FF realmente dá vexame. Talvez queiram consertar isso também.

Talvez tenham planos mirabolantes para o futuro, algo modular como as extensões, e seja preciso preparar o terreno para isso.

Sei lá. Estou chutando.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004