Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Guia de instalação via Internet do Suse 10.1 em português

Após ler a noticia sobre o Guia de Instalação do Suse10.1 através de uma Iso de 35mb, vi que se tratava de um guia bem básico, para iniciantes. Resolvi então escrever esta documentação em Português do Brasil e com mais algumas telas, para que o pessoal que queira experimentar a distribuição se sinta mais confiante. O arquivo está em formato pdf e esta diponível em http://www.felipe.tocchetto.com/suse101.pdf

Lembrando que este guia é baseado no que foi postado originalmente na noticia e pode ser encontrado em: http://opensuse.us/viewtopic.php?t=149
” A nota foi enviada por Felipe Tocchetto (felipeΘtocchetto·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de JPayne
Boa...: Boa iniciativa... eu instalei pela internet usando o Guia da notícia anterior e funcionou normalmente... o maior incoveniente é o tempo de instalação:
06hs e meia instalando via net escolhendo o Gnome como desktop !!!

Mas de resto a instalação foi sem problemas !!!

PS: via speedy 600

João Paulo
Linux User #345200
Comentário de ars351
Jpayne, vc forneceu um dado: Jpayne, vc forneceu um dado importantíssimo, que foi a velocidade de conexão.

queria sugerir aos próximos que postassem, por favor colocarem a velocidade da conexão.

eu nem vou tentar, tenho um virtua200, que vai levar uma eternindade para compilar tudo.
Comentário de JPayne
Eu sempre posto...: Eu sempre posto esse tipo de dado pq é o que caracteriza se vai demorar ou não... e é o tipo de dado que eu sinto falta quando vou ler alguma opinião nesse sentido !!!

Por exemplo, levou praticamente 7 hs pra instalar todo o sistema... mas eu vi que a conexão tava funcionando no máximo (ou seja, os servidores do site ftp.mirrors.kernel.org não estavam tão congestionados assim ou eles tem uma ótimaaaaaaaaaa banda)... só pra ter uma idéia o instalador (primeira coisa que ele baixa da net tem 78MB) demorou menos de 5 minutos pra baixar, o que eu considero uma boa velocidade, já que o meu limite de download é 60KB/s.

Gostei muito da instalação online, o que ferrou mesmo é que por ser online poderia ter uma opção de instalação personalizada, assim a gente poderia baixar só o necessário e depois instalando conforme ir sentindo necesidade... mas talvez até exista essa opção, vou pesquisar mais...

João Paulo
Linux User #345200
Debian Sid : Debian com emoção....
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004