Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Trends, Mais uma do Google

A grande novidade se chama Google Trends e pode ser acessada aqui: http://www.google.com/trends . Esta nova ferramente do Google é bem interessante, nela você digita um termo e é remetido para uma página onde você pode visualizar 5 tipos diferentes de gráficos e alguns artigos sobre o termo procurado. Os gráficos dizem respeito, por exemplo, de qual cidade partiu o maior número de pesquisas sobre o determinado termo. Ainda há a possibilidade de comparar 2 termos utilizando a vírgula. Fui fazer uns testes na nova ferramenta, primeiro procurei por Linux, olhem o resultado: http://www.google.com/trends?q=Linux Depois foi GNU/Linux: http://www.google.com/trends?q=GNU/Linux Reparem que procurando por Linux não há nenhuma cidade brasileira entre as 10 primeiras colocadas, já pesquisando por GNU/Linux a primeira cidade é Brasilia e logo em seguida na quarta colocação vem São Paulo. Realizei outras pesquisas como: http://www.google.com/trends?q=Software%20Livre A primeira cidade listada é Manaus! http://www.google.com/trends?q=Led%20Zeppelin Aonde estão os fãs brasileiros do Led ? Até os Argentinos aparecem... Agora usando a vírgula para comparar Linux e Windows, veja. O Linux ta pau a pau com o Windows: Linux,Windows

Gostei muito desta nova ferramenta e o Google sempre mostrando sua capacidade de agradar os seus usuários... Onde isso vai parar?

Texto de : http://sergiotucano.blogspot.com
” A nota foi enviada por Sergio Clemente (sergiotucanoΘyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de TheNullPointer
Para mim a melhor busca é:: Para mim a melhor busca é: Mestrado,Suicidio
Isso sim é andar junto ;-)
Comentário de Tango
Hahaha!!: Hahaha!!
Cara, adorei isso!!!

http://www.google.com/trends?q=sex%2C+religion

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de marcus
loop: Daqui há um tempo lançarão uma ferramenta para consultar as estatíscas sobre os termos mais procurados no Google Trends
Comentário de dudous
Super legal !: Da pra você saber se o interesse das pessoas por determinado assunto está caindo ou subindo.
Pesquisem por "ubuntu" por exemplo.
Verão que de 2004 pra cá o gráfico praticamente só subiu !
E já que o ciclo de uma nova versão é de 6 meses, (apesar da próxima não ser) provavelmente de 6 em 6 meses poderemos ver picos nos gráficos.
Na verdade já da pra ver esta tendência...
E se procurarem por "sexo" verão que as principais pesquisas são em cidades de forte turismo sexual (fortaleza,recife...) e os picos, nos períodos de férias dos gringos !! Sinistro !
Comentário de acefalo
muito legal! : muito legal!

Para quem não tem o que fazer, dá pra se divertir um bocado. E deve ter, com certeza, alguma utilidade prática.

Internet Explorer X Firefox
Distros

RMS, Linus, raymon
Comentário de Thiago Caetano
Cidades: Aparece uns lugais estranhos, como Paragominas, então me bateu uma dúvida.

Vendo algumas pesquisas e percebo que tem várias buscas de Cascavel, no Paraná, mas Cascavel não é tão grande assim, então acredito que todas as pesquisas da região oeste do estado é marcada como Cascavel, será que é isso e o mesmo acontece para Paragominas?
Comentário de Marcelo Silveira Vilar
Curti...: Nossa, muito interessante, eu fiz alguns testes e vi que Slackware é mais requisitado no Brasil e varias cidades brasileiras ficam em destaque.

Qual será a proxima do google?

------------------
Marcelo Silveira Vilar
Comentário de Marcelo Silveira Vilar
HAuHAUHAUHAUAHUA : HAuHAUHAUHAUAHUA

Essa foi boa.
------------------
Marcelo Silveira Vilar
Comentário de Antoine
Karime, Anwar, Antoine...: Meio nada a ver, mas achei meio estranho ao comparar meu nome, da minha irmã e do meu irmão: http://www.google.com.br/trends?q=anwar%2C+antoine%2C+karime; meu irmão matou a pau! xP
Em linguagens também: http://www.google.com.br/trends?q=anwar%2C+antoine%2C+karime
Comentário de alepaes
Déspota cachaceiro: http://www.google.com/trends?q=lula%2C+cachaceiro&ctab=0&geo=all&date=all

O legal é que a palavra "cachaceiro" só aparece num breve período, que foi quando o google apontava a busca "Déspota cachaceiro" para o site da presidência da república. :P
Muito jóia esse Google Trends !

Alexandre de Arruda Paes
Comentário de .;.;.
Mas cada nomezinho esquisito: Mas cada nomezinho esquisito hein? :P
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004