Rafael Peregrino da Silva (rperegrino@linuxmagazine.com.br) enviou este
link e acrescentou:
A Linux Magazine disponibilizou em seu site um resumo dos últimos acontecimentos envolvendo a controversa proposta de patenteabilidade de invenções implementadas por meio de computador na Europa, aprovada recentemente na primeira fase do processo para se tornar um instrumento legal. O resumo publicado é uma versão mais detalhada da matéria que tratará do tema na edição de abril da revista: a edição número 7 deverá estar nas bancas na última semana do mês de março e terá como tema de capa WiFi (Redes sem Fio). Ela trará também, entre outras matérias, um artigo que ensina como criar panoramas fotográficos com ferramentas livres, um tutorial de Syslog-NG, várias dicas e truques do OpenOffice.org e uma análise da mais nova versão do Gimp.
__Acredito que patentes de Software engessam países em ascenssão.Nos EUA temos uma indústria rica que pode pagar patentes a quem bem entender mas na União Européia, que conta com países tão fudidos como o Brasil, a lei de patentes será um duro golpe contra a democrácia.
__Esperemos um pouco mais, porque se a ALCA entrar aqui, a lei de patentes vem junto, e sempre poderemos contar com os comentários ¨imparciais¨ da Rede Globo e revista Veja defendendo o ¨direito a livre propriedade¨!