Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

News.com apresenta o PC de 100 dólares - que já está à venda hoje

Apesar da briga de diversos fabricantes e organizações para criar e colocar no mercado diversas alternativas (hoje protótipos ou modelos) de computadores populares de baixo custo, o News.com informa que todos eles já podem estar atrasados - pelo menos no que diz respeito ao mercado corporativo e para instalações fixas em escolas.

A sul-coreana nComputing já está com um produto que atende a esta descrição no mercado. Suas diversas configurações permitem atender a vários dos objetivos desejados para um computador de baixo custo, com suporte a Windows e a Linux. Nos últimos 18 meses a empresa entregou 80.000 unidades nos mercados do Pacífico e da América Latina, por preços que chegam a estar abaixo da marca mágica dos US$ 100 por unidade.



Mais recentemente, a empresa fechou contrato com a OMC para fornecer 500 unidades (do modelo terminal) para seu encontro anual no final de 2005, e recebeu o prêmio de 'best server-based application' na CeBit de 2006. E agora a empresa está procurando entrar no mercado dos EUA, quando possivelmente passará a ser notada pela imprensa internacional e pelos governos dos países em desenvolvimento.

A conferir. Veja o texto completo em The $100 box? It's already here | Perspectives | CNET News.com.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de xultz
Mas uma coisa não tem: Mas uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra, como alguém em são consciência quer comparar um laptop com um terminal que não tem display, teclado nem mouse? Que tem processamento remoto, não tem sistema local, é como comparar um abacate com um espirro...
Comentário de brain
comparação: Eu notei ali um forte paralelo, mas não uma comparação. Pelo menos nos trechos que selecionei pra reproduzir aqui...
Comentário de The Darkness
Não lí o artigo todo: Não lí o artigo todo (quando tiver mais tempo vou lê-lo) mas acho que não há nenhuma grande novidade.
O computador de menos de US$100,00 já é possivel a muito tempo, apenas o mercado ainda não havia acordado para esse fato.
A diferença que existe, e que precisa ficar clara, entre essa iniciativa (que é louvável) é que o OLPC pretende colocar um notebook (computação móvel) como ferramenta de ensino para as massas.
Essas idéias apenas se complementam, cada uma tem o seu nicho de mercado independente.

Eu estarei torcendo para que as duas tenham grande sucesso.


[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!
Comentário de RAM
Há algum tempo eu vi algo: Há algum tempo eu vi algo semelhante só para Linux produzido por uma empresa brasileira. Se não estou enganado era de Campinas (SP). Acho que o máximo que ligava era seis terminais.

Agora isto não pode ser comparado com o notebook em termos de preço porque as coisas são diferentes. Contudo, é uma alternativa interessante para Telecentros de prefeituras com poucos recursos.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004