Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

LPI aplicará provas de certificação Linux no Linux World Brasil

O LPI, Linux Professional Institute, maior certificação linux do mundo, estará presente no Linux World Brasil, o principal evento no mercado corporativo, focado em empresas que vendem, comercializam e/ou promovem produtos, serviços, aplicativos e soluções sob plataforma Linux / Open Source. As provas 101 e 102 (LPIC1) serão aplicadas nos dias 24 e 25 de maio, no auditório do Linux World, em São Paulo. Cada prova custa R$170,00. O aluno que efetuar a inscrição para a prova 102, ganha a prova 101.

Aqueles que efetuarem a inscrição para as provas do LPI até o dia 18 de maio, estarão concorrendo ao sorteio de uma inscrição full para o Linux World. O resultado será divulgado dia 19 de maio, no site do LPI Brasil.

O LPI desenvolve certificação profissional no sistema operacional Linux, independente de fornecedores de softwares e treinamentos. Já foram aplicadas mais de 100.000 provas, sendo 3.131 delas no Brasil, onde já há 574 profissionais certificados, 91 no nível 2. Desde setembro de 2003, o LPI está no Brasil. O Pais é um dos que mais têm se destacado mundialmente na propagação do Linux. “Além de difundir o uso corporativo do Linux no Brasil, nossa principal missão aqui é certificar a habilidade do aluno para trabalhar com Linux, independentemente da distribuição, uma vez que o LPI não é vinculado a nenhum fabricante da marca”, afirma Rodolfo Gobbi, presidente do LPI Brasil.

Além de aplicar as provas, o LPI estará presente no Linux World com um estande. Mais informações no site do LPI Brasil.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de semente
Prova em BH?: Estou à um bom tempo tentando saber o dia da prova em BH que está marcada para esse mês, mas não recebo nenhuma resposta do pessoal (contato@ e luciana@) e o formulário para contato do site não funciona já tem mais de um ano!

Bom, alguém tem alguma informação? Agendar para fazer uma prova em cima da hora será complicado.


-- ATUALIZAÇÃO --

Recebi resposta. O dia da prova pra BH ainda não foi definido, podendo ser adiado para junho.


--
# aptitude install anarchism
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004