Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Palestra sobre Lan House com Linux Kurumin

Mauro Xavier (mauroxavier@portalcriativa.com.br) enviou este link e acrescentou: “Você tem intenções de montar uma Lan House ou já tem uma e está com muitas dores de cabeça? Que tal entrar com tudo na ideologia de software livre e instalar o Linux na sua Lan? Neste dia 19, em São Paulo, haverá uma palestra para mostrar toda a capacidade do Linux como plataforma base para rodar em Lan Houses ou Cyber Cafés, com direito a demonstração do LanBr, um gerenciador de Lan House para Linux gratuito, e o CloneX, que é um conjunto de scripts e modificações para tornar o Linux ainda mais eficiente para executar os jogos. Vejam mais sobre a palestra: Linux Kurumin em Lan Houses: abordagem e conceitos Esta palestra irá abordar temas enfocando a implementação do Linux Kurumin em Lan Houses e Cyber Cafés, mostrando a economia, versatilidade e segurança que este sistema pode oferecer para o estabelecimento. A palestra será ministrada por Mauro Xavier, pioneiro no Brasil em desenvolvimento de tecnologia para a implementação de Lan Houses com Linux Kurumin. Os tópicos abordados serão: - O início da primeira Lan House com o Linux Kurumin: A Lan House Criativa; - Custos, implementação e suporte em Linux: sai mais caro? - Diferenças entre wrappers e emuladores; - Cedega, Wine e soluções para executar softwares de Windows; - As possibilidades do Linux como plataforma de jogos; - Acesso a internet e streamings: compatibilidade, diferenças, facilidades e dificuldades; - Vantagens e desvantagens de se usar o Kurumin em lugar do Windows; - Linux Kurumin na sua Lan: o apoio de uma comunidade. Para maiores detalhes sobre a inscrição, siga o link acima. Para empreendedores e fãs de jogos, é uma palestra imperdível.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de hamacker
Se os fabricantes de games so: Se os fabricantes de games soubessem explorar melhor os livecds e a praticidade que eles carregam, era um adeus a plataforma Windows como video-game.
Comentário de edersg
Palestra: Muito boa noite a todos os usuários que participam do portal BR Linux.

Gostaria de, se possível, fossem disponibilizados os materiais
desta excelente palestra sobre a utilização do GNU/Linux
em LAN Houses brasileiras. É uma pena que eu esteja tão
longe de São Paulo e não possa comparecer.

No mais, desejo a todos um excelente final de semana!
Comentário de Mauro Xavier
Assim que eu organizar minha: Assim que eu organizar minha agenda, irei criar alguns materiais sobre este assunto além dos apresentados na palestra para levar mais informações às pessoas que não podem comparecer pessoalmente nestes eventos.

Obrigado.
Comentário de Ednei Pacheco
Não é bem assim...: E como ficaria para àquele jogo de 2 anos atrás suportar uma nova linha de aceleradoras da ATI Radeon, visto que os drivers são inclusos junto ao sistema operacional no live-CD, o que impossibilita uma atualização (ro)? Acredito que este tem sido o maior empecilho para segurar a proliferação de jogos em live-CD.

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de daniel
lan house com linux: Senhores

Estou interessado em abrir uma lan house e utilizar i linux. I nfelizmente nào sou de São Paulo e tomei conhecimento da palestra tarde demais.
Como posso obter informações??
Existe algum suporte no Rio de janeiro para instalação do Linux para Lan House??
Desde já agradeço

Daniel

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004