Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Sergipe adota o CACIC para fazer inventário

O Estado de Sergipe vai utilizar o Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais (Cacic) para fazer o inventário de hardware e software dos seus computadores. Segundo o diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe, João Anízio, cerca de 10 mil máquinas em mais de 40 órgãos serão inventariadas com o uso dessa ferramenta, baseada em web-service.

Para isso, foi realizado um contrato com a Comunidade Linux de Sergipe, uma organização não-governamental que atua na capacitação de jovens na área de software livre. Esses jovens atuarão na instalação da ferramenta e prestarão o suporte para a sua utilização. O Cacic foi desenvolvido pela Dataprev e disponibilizado ao governo brasileiro, aos estados e municípios pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

A iniciativa do estado de Sergipe se soma aos estados de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Norte que também têm um plano de utilização do Cacic em larga escala. A implantação do Cacic no parque computacional do Estado de Sergipe servirá como base para as experiências dos outros estados. fonte: TI & Governo (n.154 / 09.05.2006)
” A nota foi enviada por mussi (eopm25Θyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de welrbraga
Ele já funciona no XP?: Eu havia começado a instalação aqui até que derrepente eu me deparei com um problema: No XP ele só funcionava se estivesse logado como adminsitrador. Isso já foi corrigido ?

Senão não adianta. Não deixo os meus usuários acessarem o XP com privilégios adminstrativos.

---
Dar boot no Windows é humano, Insistir em usar é burrice!
User Linux: #253605
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004