Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Leitores do IDG Now aprovam PC Popular com Linux

O IDGNow publicou os resultados da enquete realizada com seus leitores sobre o PC Conectado. Trecho: “De acordo com a enquete, o projeto tem a aprovação de 84% dos leitores. Dos 577 internautas que responderam, a grande maioria (62%) se mostrou favorável à versão do computador equipada com o sistema operacional de código aberto Linux. A opção por não comprar o produto foi feita por 16% dos participantes, enquanto 13% dos internautas respondentes informaram que comprariam o PC Conectado equipado com Windows e 6% comprariam o produto independente do sistema operacional.” Embora a amostra e a natureza da questão sejam bem diferentes, é interessante perceber que o percentual de aprovação do PC Conectado com Linux entre os leitores do IDG Now é superior ao dos leitores do BR-Linux que responderam que acreditam que o PC Conectado deve ser vendido exclusivamente com software livre.



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de skrull
opostos: Creio que o IDGNow reune uma amostragem de público interessado em informática, mais genérica,e neste sentido mais representativa do usúario em geral, que aqui no br-linux, um site especializado em linux,por sinal, talvez o site sobre linux mais visitado no Brasil e por isto mesmo, ao mesmo tempo que atrai usuários,simpatizantes e profissionais do linux, atrai também nestas ocasiões(como a polêmica sobre o PC conectado), seus detratores e antagonistas...

Talvez também por o linux estar tendo uma muita divulgação,e o br-linux ser o site mais conhecido sobre linux no Brasil,atrai
muitos usuários windows curiosos,que não tendo ainda pouca noção sobre o que seja software livre,ou mesmo proprietário! e as implicações da utilização de cada um dos modelos de licenciamento num projeto como este,ao ver sistema que utilizam(windows) ser desqualificado, reagem e passam a defende-lo, em nome da "liberdade"...mais ou menos como os norte-americanos defendendo a "liberdade" dos iraquianos !!!



Comentário de skrull
Correção: Onde está escrito, "que não tendo ainda pouca noção ",
leia-se, "que tendo ainda pouca noção" (:
Comentário de synerama
Cadastro: Skrull,

a vantagem de cadastrar-se no Br-Linux, entre outras, é que a correção pode ser feita sem postar novo comentário, usando a opção editar, disponível antes de alguém lhe responder.
Comentário de Morvan
Análise correta: Parabéns pela sua análise, Skull. Realmente, em se considerando o perfil dos dois sítios (IDG Now e Br-Linux) e de seus navegantes, é possível avaliar e cotejar os resultados - o que confere fidedignidade a estes, mormente no caso do IDG Now, por ter uma clientela menos específica. Por fim, Espera-se que os resultados exarados pelos dois sítios e pelos participantes sirvam para reafirmar para o Governo o quão a sociedade civil espera e defende a implantação deste projeto, pelas suas profundas implicações sociais.
Comentário de skrull
obrigado: obrigado synerama e Morvan pela dica e pelos parabéns.

Só uma coisa, não é Scrull,nem Skull, é skrull! há, quer saber? esquece...
EU VOU É TOMAR UMA SKOLL ((((:
Comentário de StanStyle
Concordo.: Agora é tarde... Você postou primeiro :)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004