Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Conectiva lança Biz Pack com suporte da Intel

Com o objetivo de aumentar a gama de opções de softwares e aplicativos para oferecer um diferencial aos seus clientes, a Mandriva Conectiva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, acaba de lançar um produto e um serviço que beneficiam todos os integradores de hardware participantes do programa de canal da Intel. Conseqüentemente, todos os seus clientes poderão adquirir, a partir de agora, equipamentos pré-carregados com o Biz Pack, um pacote de soluções para escritório com os mais variados aplicativos, além de recursos multimídia, Internet e jogos.

Além dos softwares, a Mandriva Conectiva também disponibiliza o Biz User Support, um serviço vendido diretamente aos integradores, destinado a prover suporte de primeiro nível, por um período de um a dois anos, à recuperação e configuração dos softwares instalados por padrão pelo Biz Pack nos equipamentos dos integradores Intel, além da opção de ter um CD de recuperação encartado adicionalmente. Através deste serviço também é possível gerar um fundo de tela personalizado para cada empresa, além de sets específicos de aplicativos e adequação a hardwares eventualmente não suportados.

'O Biz Pack é mais uma solução diferenciada da Mandriva Conectiva, que consolida a sua posição no mercado de tecnologia com o devido suporte da Intel, provendo alternativas de valor aos integradores de hardware do programa de canal da companhia', afirma Jaques Rosenzvaig, presidente da Mandriva Conectiva. A nova solução já está disponível e mais informações podem ser obtidas no site www.bizpack.com.br.
” A nota foi enviada por Andréa Ishii (andreaΘmandriva·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Do meu ponto de vista é: Do meu ponto de vista é dessa forma que o desktop Linux pode se massificar. O usuário leigo deve saber antes mesmo de comprar um pc com Linux as vantagens e desvantagens que ele pode encontrar, baseando-se em sua própria experiência e expectativa. Eu tive a paciência de configurar uma impressora Lexmark X1185 (ainda assim falta o scanner), imagino o coitado que comprou o pc e essa impressora juntos... não se pode esperar que o usuário comum tenha todo esse trabalho, se falamos em popularização do Linux.
Abs,
Comentário de Warlley
configuração impressora: Caro amigo,

Você poderia compartilhar a informação sobre como você conseguiu configurar sua impressora multifuncional lexmark x1185 no Mandriva? Eu estou com a mesma situação e já quebrei a cabeça e ainda não consegui.
Um abraço
Warlley
Comentário de Dm7
Basicamente, baixei do site: Basicamente, baixei do site da Lexmark o arquivo z600llpddk-3.0-1.i386.rpm, porém somente isso não foi necessário. Precisei tb fazer a instalação desse: z600cups-1.0-1.gz.sh, que vem no arquivo CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz.
Certifique-se que após a instalação vc tem o backend z600 em usr/lib/cups/backend, e faça a instalação pelo http://localhost:631/.
Aqui funcionou (Suse 10), depois avise se deu certo aí tbm,
Abs,
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004