Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Andrew Morton e o número crescente de bugs no Linux

“Andrew Morton, líder do desenvolvimento do kernel de produção do Linux, está preocupado que um número crescente de defeitos está aparecendo no kernel Linux 2.6 e está considerando agir drasticamente para resolver a situação. 'Acredito que o kernel 2.6 está lentamente apresentando mais bugs. Aparentemente estamos acrescentando bugs em um ritmo mais rápido do que os consertamos', disse Morton nesta sexta-feira, na conferência Linuxtag.” Veja o texto completo em Linux kernel 'getting buggier' - ZDNet UK News.

Morton está considerando a hipótese de dedicar um ciclo inteiro de desenvolvimento à resolução dos bugs existentes e conhecidos. Segundo ele, os desenvolvedores não têm motivação suficiente para caçar estes bugs, principalmente quando se trata de problemas associados a plataformas mais antigas ou equipamentos menos comuns.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de xultz
O ciclo de desenvolvimento: O ciclo de desenvolvimento do Linux em dois estágios não funciona mais, o mais sensato é usar de trs etapas, como a maioria das distros o fazem, sendo uma fase puramente de desenvolvimento (como as atuais versões ímpares o são), uma versão de testes e refinamento, e uma versão fechada com somente manutenção.
Absurdos como ocorreram na série 2.4 de trocar a totalmente de VM numa série que se dizia estável e recomendada para produção, não podem ocorrer mais num projeto tão importante como o Linux.
Comentário de anonymous
Bugs no Linux ?: Ufa, ainda bem que não desinstalei meu windows... vou voltar a usa-lo, huahuahuahuahuahauhuaha
Comentário de Abadon
Just for fun: Só poderia acontecer algo assim com alguém que pensa "Just for fun".

"Comunidade Linux!
Como cônsul de Redmond na província GNU, nesse dia a comunidade tem o direito de escolher quem será libertado e quem será crucificado...
Quem merece o perdão do divino William Henry Gates III ?
Linus ou Stallman ?
Linus! Linus! Linus!"
Comentário de Charles Babbage
Eu vou fazer melhor. Vou: Eu vou fazer melhor. Vou trocar meu HD por um inferior a 10Gb e instalar o HURD nele.
Comentário de nemesis
claro, a diferença é que: claro, a diferença é que no Windows, seus criadores não comentam sobre seus bugs, mas todos sabem sobre eles.

diálogo aberto sobre bugs é uma das melhores formas de trazer luz para o assunto e, expondo-o, curá-lo...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004