Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Liberada a RC3 do Siages - Sistema de Gestão Empresarial Solis

A Solis - Cooperativa de Soluções Livres, acaba de liberar a versão RC 3 do Siages - Sistema de Gestão Empresarial Solis.

Além de características novas como o cadastro de pedidos, esta versão contempla a correção vários bugs da RC2, revisão geral das funcionalidades e modificações no layout dos principais formulários. O download de binários e fontes podem ser feitos a partir do site do projeto: http://siages.solis.coop.br

Algumas características atuais do sistema:

Cadastro e listagem de clientes, produtos, fornecedores,vendedores, etc. Emissão cupom fiscal ou nota fiscal; Controle de estoque e estoque mínimo; Relação de inventário (Contábil e Gerencial); Cálculo do preço de venda; Cadastro de pedidos; Controle de comissões para vendedores; Reajuste de preços manual ou em lotes; Controle de contas a pagar; Controle de contas a receber; Movimento bancário e de caixa; Acompanhamento diário, on-line, do saldo caixa / banco; Controle de cheques recebidos e emitidos; Quitação parcial ou total de parcelas; Geração dos dados financeiros totalmente automáticos, provenientes da movimentação de vendas e compras; Multiusuário; Relatórios pré-configurados e personalizados; Configurador de relatórios; Configurador de documentos (notas fiscais, docs, carnês).

A Solis tem como objetivo agregar outras funcionalidades ao sistema, e conta com o apoio da comunidade para o Siages se tornar uma solução viável e estável para micro e pequenas empresas, entre as características destacamos: - Gerência de serviços; - O.S.; - Orçamentos; - TEF; - Documentação.

Entre na lista de discussão e participe: http://siages.solis.coop.br

A Solis presta serviços de treinamento (in-loco ou na sede da Solis) para empresas e interessados que desejam gerar négocios regionais com a solução.
” A nota foi enviada por Marcone (marconeΘsolis·coop·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Luciano Rocha
Estavel?: Esta versão já é estável suficiente para ser usada em uma loja por exemplo? A versão rc2 não era muito não e essa? Existe previsão para o lançamento da 1.0?
Comentário de Leonardo Costa
Acredito que vamos saber: Acredito que vamos saber disto somente testando e reportando os possiveis bugs, e ainda, ajudando no desenvolvimento do projeto e não simplesmente esperar as coisas acontecerem.
Me parece que o projeto evolui bastante, pelo que vi a RC3 melhorou bastante, a RC2 realmente estava com muitos bugs...
Devem ter contratado + gente ou mudado os programadores..hehe..

Att,

Leonardo
Lazarus Programmer
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004