Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ainda dá tempo de participar da promoção de feriadão do BR-Linux e concorrer a brindes

Ainda dá tempo de participar da promoção de feriadão do BR-Linux e concorrer a diversos brindes, incluindo canetas, chaveiros e adesivos, todos com motivos de Linux.



Tudo que você tem que fazer é responder corretamente a uma das duas perguntas, em um e-mail enviado para o endereço da promoção até as 21h de hoje, primeiro de maio. Não vou começar a avaliar as respostas antes das 21:15, para dar tempo até de os MTAs mais vagarosos conseguirem fazer chegar as mensagens até mim ;-)

O objetivo da promoção é fazer o público ler um pouco mais sobre quais as características de um software ou licença livre (segundo a FSF) e o que define um software ou licença de código aberto (segundo a OSI).

Não sei se é por pura tentação de "chutar a bola pro mato" e participar pelo menos do sorteio dos adesivos, ou porque realmente esta idéia errada está presente em algum segmento da comunidade, mas estou espantado com a quantidade de e-mails que chegaram até agora afirmando que as licenças BSD não se qualificam como software livre. Fica a dica: segundo a FSF, tanto a licença BSD antiga quanto a atual são software livre sim, e a atual é até mesmo compatível com a GPL.

Além dos acertadores, entre os quais sortearei a caneta e o chaveiro da foto acima (que já encomendei na LinuxMall), todos os demais leitores que enviarem uma resposta que demonstre que eles se aplicaram no estudo das licenças (não vale simplesmente chutar a bola pro mato!) concorrerão ao sorteio de 5 adesivos "Eu Linux" ou com a estampa do Tux, também adquiridos na LinuxMall. Se ninguém acertar, sortearei os brindes entre todos os participantes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004