A notícia vem
do IDG Now. Trechos: “
A Cobra Tecnologia já definiu as parcerias iniciais para participar do PC Conectado, projeto de inclusão digital do governo federal. De acordo com Leandro Vergara, presidente da empresa, foram fechados acordos de financiamento com o Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco Mercantil do Brasil (BMB).Vergara também destacou que a Cobra mantém negociações com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco Popular do Brasil. No que diz respeito a hardware, a Cobra firmou parcerias com a TriGem e com a Solbi Computadores. A Solbi já iniciou o processo de imunidade industrial no Ceará e estima que dentro de 60 dias o projeto esteja em operação.”
Outro trecho da mesma notícia: “
Impasse do software: A definição do modelo de software que vai equipar o PC Conectado dependerá de projetos compatíveis apresentados pelas empresas, na opinião de Vergara [presidente da Cobra], não necessariamente de programas de código aberto. "Se a Microsoft colocar uma proposta compatível e aderente ao grupo de tecnologia da informação do governo capitaneado pelo Cezar Alvarez [assessor especial da Presidência da República, responsável pelo projeto PC Conectado], ela estará dentro do projeto", disse.”
StanStyle (ludi at ig.com.br) enviou este
link e acrescentou:
A Microsoft estuda mudar a configuração do Windows XP Starter Edition para o mercado brasileiro, como uma tentativa de participar do projeto PC Conectado do governo federal, informa o IDG Now.
Agora, provavelmente, devemos esperar algumas investidas da Microsoft neste projeto, através de seus "contatos" políticos.
É bom deixar claro que nós estamos "de olho" nos caminhos que o projeto vai tomar.
Felizmente, não acredito que o governo vai ceder.
Lembrei de uma frase do Sergio Amadeu que retrata bem a razão da investida da Microsoft no PC Conectado. Bom... Acho que vocês sabem qual é.