Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Software de reconhecimento de voz será capaz de oferecer suporte a programadores

Segundo o Slashdot, uma nova ferramenta de reconhecimento de fala promete permitir atividades de programação sem necessidade do uso do teclado. O texto menciona que a ferramenta, chamada VoiceCode, foi desenvolvida para ajudar programadores com lesão por esforço repetitivo - e não oferece ao programador o mesmo desempenho que o tradicional teclado, embora resolva os impasses que impossibilitam o uso neste tipo de atividade das ferramentas de reconhecimento de fala mais comuns. O autor desenvolveu o sistema para atender às suas próprias necessidades pessoais, e pretende disponibilizá-lo, embora não haja menção ao tipo de licenciamento. Veja o texto completo em Slashdot | Software Lets Programmers Code Hands-free.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Charles A. Landemaine
No futuro: Por que não desenvolveu um aplicativo que você descreve o que você quer, e ele cria o software para você? :)
Comentário de Vitor Hugo
Bola de cristal no PC?: Um dos muitos motivos para programas desse tipo até hoje não terem sido desenvolvidos é que as linguagens humanas possuem muitas ambiguidades e as linguagens de programação não podem ter, senão o computador ficaria na dúvida sobre o que fazer e travariam muito mais do que hoje em dia. Se nem os analistas de sistemas têm bolas de cristal para adivinhar tudo o que os usuários querem, imagina o seu PC... ;)
Comentário de nemesis
hmm...: "Computador, vim foo.pl"
"Computador, 2SHIFT}dSHIFT}"
"Computador, SHIFTgp"
"Computador, :wqls | ./foo.pl"

stoopid... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de hamacker
Já existe uma linguagem: Já existe uma linguagem assim, o vulcano da enterprise vivia com "isso não é lógico capitão." e isso era nos seriados da tv a vapor.
Comentário de Caio Begotti
Já existe...: Absolutamente experimental, e mais ou menos antigo até:
http://developers.slashdot.org/developers/05/03/25/2113200.shtml

PS: tem um vídeo no site do projeto mostrando o negócio "ao vivo"

--
caio1982
Comentário de Dm7
Eu não duvido que mais cedo: Eu não duvido que mais cedo ou mais tarde isso possa acontecer... mas tente imaginar os percauços até se chegar num resultado aceitável... imagine o software consultando um banco de dados combinando frases, gírias e comportamentos de uma cultura... aí imagine o software fazendo uma leitura correta perfeitamente errada da sua instrução... tente ensinar o software a interpretar o "abstrato"... difícil! hehe
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004