Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novidades propostas na lei de direitos autorais dos EUA

'...O Digital Millenium Copyright Act, ou DMCA, que visa acabar com a troca, comercialização, e agora posse, de materiais que infrinjam os direitos autorais, propõe o aumento de 5 para 10 anos de cadeia para piratas de software ou música...'   Quando li isso já achei a punição exagerada, já que outros crimes mais graves são tratados com menor relevância, seja no Brasil, EUA ou Europa. Mas depois de ler o trecho abaixo... É absurda a proposta, vejam:   '...a nova DMCA ofereceria aos detentores de direitos autorais acesso a logs de sistema, com relatórios de IPs que conectaram em determinados serviços e até a possibilidade de instalar uma escuta telefônica...'   Pirataria virou caso de espionagem. Escuta telefônica para pegar 'piratas' de softwares e arquivos multimídia?   Extremamente absurdo!   ” A nota foi enviada por Filipe Batista (Lipse) (lipsebatistaΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

A situação descrita pelo Lipse diz respeito a propostas para alterar o DMCA, legislação norte-americana já em vigor por lá há alguns anos. No Brasil, a Lei nº 9.610, de 1998, que alterou, atualizou e consolidou a legislação sobre direitos autorais no país, continua em vigor.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de RockerTux
País da liberdade?: Cadê a liberdade?

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de CWagner
É a primeira coisa a ser: É a primeira coisa a ser descartada quando o assunto são os interesses de empresas que movimentam bilhões todo ano.

E o melhor é que a "indústria" do entretenimento "educa" (ou seria aliena mesmo?) milhões ao redor do mundo. Mesmo porque parece que lá pelos EUA eles já conseguiram isso há muito tempo.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Bruno Gonçalves
Ai depende...: Isso pode ser muito bom para o mundo livre.

O que é protegido é o proprietário, se o proprietário for cada vez mais caro, cada vez será menos popular, assim as alternativas livres se destacaram de forma mais rápida.

Quem acredita que o Windows teria esse monopólio se não fosse a pirataria?


-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de puelocesar
Mais uma coisa para: Mais uma coisa para complementar a notícia:

Saiu no Slashdot:

Politics: Senate Bill May Ban Streaming MP3s
http://politics.slashdot.org/politics/06/04/27/1757204.shtml

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de nemesis
grana fácil: "Escuta telefônica para pegar 'piratas' de softwares e arquivos multimídia? Extremamente absurdo!"

os piratas se apavoram! :))

Espionagem pode ser absurdo, mas a livre comercialização de produtos piratas também o é. Gente ganhando grana em cima do trabalho suado dos outros, apenas pq é tão fácil copiar o que já está pronto no mundo da Informática...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004