Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Procura-se desenvolvedor de driver para impressora térmica Argox

A questão é que uma empresa parceira nossa tem um sistema que roda pela web para gerenciar credenciamento de feiras e eles querem que o sistema rode em live-cd. Só que o sistema deles utiliza impressoras térmicas da marca Argox e os mesmos não são suportados pelo CUPS, ou seja, estamos precisando de um driver destes e estamos dispostos a pagar pelo desenvolvimento deste driver.   Nem preciso dizer que já tentamos uma solução com o fabricante e este nem se interessou no assunto, mas infelizmente, em nossas pesquisas, não encontramos driver para nenhuma impressora térmica.” A nota foi enviada por Luciano Giordani Bassani (lgbassaniΘhotmail·com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Fabiano Rocha - fabiodarocha@pop.com.br
Argox: Caro amigo, na minha empresa usamos etiquetadoras dessa marca, e também da marca Urano(velhas), nos utilizamos o drive raw, que é um genérico(Texto). Tenho utilizado no nosso sistema juntamente com o CUPS. Grande abraço.
Comentário de Carlos E. Gorges
Em geral essas impressoras: Em geral essas impressoras utilizam a linguagem de impressao PPLA e/ou PPLB, procure a definição da linguagem e faça sua aplicação gerar uma impressão raw (texto já com as formatações da linguagem da impressora), após isso use o driver raw do cups para que ele não mecha no que sai da aplicação até a impressora.

Eu faço isso atualmente com impressoras Zebra (que utiliza uma linguagem chamada de ZPL) e seria difícil fazer diferente, já que o layout da minha impressão depende de tamanho (tem dois código de barras no meio) que, mesmo usando um driver postscript ou gimpprint, dificilmente ficam perfeitos.

Já trabalhei também com impressoras PPLB ... é banal a linguagem.

Baixe o zip disponível em "Links para Download" em http://www.ziggi.com.br/downloads/4545.asp, dentro dele tem um manual do PPLB.



Comentário de Joel Correa
já temos este driver pronto.: Olá. Para o fisli foi desenvolvido o driver para esta impressora. Que foi usada pelo evento.
O desenvolvedor do driver foi o Marlon Dutra presidente da ASL entidade que organiza o fisli.
o email dele é: marlon@propus.com.br

Abraço.
t+.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004