Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

InfomediaTV lança vídeo com prévia da cobertura do fisl7.0

Eu já assisti ao clip e vi que tem muita coisa interessante, principalmente na abertura. Tem flashes do debate com a Microsoft, tem um flash do momento em que o lmvaz entregou o saco de moedas pro Stallman em frente a uma multidão, tem o pessoal da Solis, o KDHelio, o Matsuoka... tem até nossa correspondente especial Mariana se escondendo atrás do notebook.

O arquivo é enorme, está preparado para exibição em TV. Antes de publicar, perguntei à Infomedia e obtive autorização de confirmar que todos são bem-vindos se desejarem converter para outros formatos ou comprimir, desde que a disponibilização seja na íntegra. Se desejarem, podem colocar o endereço das versões comprimidas aqui nos comentários da notícia.

Os próximos vídeos produzidos pela InfomediaTV no FISL vão sair diariamente.

"O InfomediaTV está disponibilizando um clip de quatro minutos e meio com os melhores momentos da cobertura do programa no evento. O material é uma prévia do conteúdo que foi produzido no fisl7.0. Os vídeos completos serão publicados diariamente ao longo do próximo mês.

Durante o Fórum Internacional Software Livre, o InfomediaTV promoveu uma série de palestras em seu estande, que funcionou como um estúdio de TV. A programação incluiu apresentações inéditas com a participação de representantes da Microsoft.

Além das palestras, o InfomediaTV também realizou uma série de programas com seu formato tradicional, com matérias de aproximadamente 2 minutos. O material produzido no fisl7.0 inclui dois programas com a participação do presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato Martini, além de uma enquete entre os participantes do evento sobre a participação da Microsoft, uma reportagem especial abordando o curioso leilão de um autógrafo de Richard Stallmann durante o evento, uma entrevista com Eric Pollmann, engenheiro do Google, e matérias abordando projetos apresentados durante o Fórum.
"

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de flaviothunder
Palestra de sistemas embarcados: Alguém sabe se está disponível em algum lugar a palestra de Linux em sistemas ARM do Gustavo Boiko e do Cláudio Matsuoka ?
Tava doido pra ver essa palestra pela net mas não deu...

Sucesso a todos
Comentário de Tiago Cruz
Legal, ficou muito bem: Legal, ficou muito bem feito!
Bacana para quem estava mas, logicamente, não conseguiu pegar todos os momentos do fórum (como aquele maluko que apareceu dormindo...) rsrsrss...

Para mim, a melhor parte foi tirar foto com o chairman da Netfilter... detalhe que eu estava com uma camisa do FreeBSD :-) A foto ficou bacana com esse tom de controvérsia...rsrsrs

LinuxRapido.org
Comentário de
TV Software Livre: A gravação das palestras ficou a cargo de outro grupo, e não do InfomediaTV. Assim que o pessoal da TV Software Livre divulgar algum material ou calendário, não vou deixar de noticiar.
Comentário de rockixe
Matsuoka e Boiko: A palestra que realizaram no stande do Infomedia, será entregue no site diariamente conf. noticiado acima.

Comentário de cmatsuoka
Entrevista: O formato usado foi uma entrevista e não uma palestra. Não foi tão informativa quanto poderia ser, e também não é tecnicamente muito profunda (então, não espere muito dela :)). A apresentação do WSL pode ser interessante também, se um dia a gravação vier a público.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004