Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O Fórum que ninguém vê

A Gisele Oliveira publicou um texto bem interessante sobre o fisl7.0. Para aqueles que participaram e os que não puderam ir, vale a pena conferir o mesmo.” A nota foi enviada por Marcelo Terres (mhterresΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Trechos:“Mais ônibus? Não precisa. Almoço pra 1000? Imagina! Não, não pode ser verdade... Vai ver não tem mais de 200 pessoas para almoçar !!! Pois é,... tinha. Saudades do restaurante da PUC!!! Quem conhece o local retirado da FIERGS, sabe que não existem muitas alternativas, e que estas diminuem, consideravelmente, nos feriados e finais de semana, assim como os ônibus.(...)

Afinal, quando a gente vê, fica bem mais difícil não acreditar, negar, não participar, não reconhecer os méritos de um trabalho anônimo, voluntário, colaborativo, onde cada um faz o que sabe e tenta aprender o que não sabe para poder ajudar o colega, um trabalho que não precisa de palcos, de títulos, de cargos, sem remuneração. Pessoas que dedicam o pouco tempo livre para trabalhar pelo que acreditam. São remuneradas quando vêem as salas de palestras cheias, quando as comunidades se reúnem, quando o conhecimento é compartilhado, quando as idéias são trocadas, os debates acontecem e os ideais se consolidam.
Pois é,... vai ver o difícil mesmo é acreditar que ainda existam pessoas que trabalham por ideais. O Fórum que ninguém vê, mais uma vez mostrou que é possível que exista algo mais além desta triste realidade de insegurança e decadência política que vemos todos os dias, essa competição de vaidades onde os valores reais sociais são relegados a um segundo ou terceiro plano.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004