Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Stallman levou na esportiva o leilão de seu autógrafo

A CoberturaWiki oficial do FISL descreveu a manifestação da comunidade noticiada pelo BR-Linux na tarde deste sábado: “A peça caligráfica foi arrematada por R$ 21,00, quantia que foi dada, pessoalmente, ao próprio Stallman no estande da FSFLA, ao som de "Glória, Glória, Aleluia!". Os manifestantes entregaram, também, o autógrafo arrematado, com a sugestão de que continue sendo usado em leilões.” Veja o texto completo em CoberturaWiki :: Leilão de autógrafo é levado na esportiva por Stallman.

Segundo a notícia, Stallman se desculpou e afirmou que vai repensar seu comportamento quanto às cobranças por autógrafos e fotos.



"Foi um dos momentos mais divertidos do FISL, eu estava um pouco preocupado com a reação do Stallman mas fiquei tranquilo quando vi que ele não se exaltou nem gritou nada em latim ao receber o saco cheio de moedas", conta Marcos Paulo, estudante paranaense. "Fiquei admirado de ver pessoas das mais variadas correntes da nossa comunidade unidas em uma manifestação conjunta com tanta harmonia", completa.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de RockerTux
A união faz a força;: A união faz a força;
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de vmedina
O mais importante...: Fica claro que o RMS não é intransigente por qualquer coisa, tanto que disse que iria repensar tal atitude.


Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de rockixe
Levou na brincadeira?: Creio que ele nao entendeu :S
Comentário de vmedina
BEm ele entendeu a notícia do BR-Linux: Por que não isso?

Vocês são muito chatos nessa mania anto-RMS. Deixa o cara ué. :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de rockixe
Aeroporto!!!????: Fico imaginando a cena do Stallman com cara de *Dori do Nemo*, tentando passar pelo raio-x do aeroporto com seu saquinho cheio (de moedas :P).


Comentário de Henrique Vicente.
????????????????????????????: ué, ele vai trocar por uma cédula de 10 dólares antes de embarcar... hahahah
Comentário de cesarkallas
Esportiva, mas...: O Stallman levou na esportiva, mas é claro que não gostou.

Mas eu fui e sou contra essa atitude da comunidade, ficaria feliz se fosse contra os impostos abusivos que o governo cobra.
Comentário de xauz
uma coisa nao anula a: uma coisa nao anula a outra...
achei muito legal essa atitude da comunidade
Comentário de cppware
Dúvida: Alguém poderia me responder onde está a ética e moral de se cobrar por uma assinatura? Porque ele não vendeu CD's com textos em que ele defende o software livre?
Ele tão sabe que isso é falta de ética, que somos nociciados da seguinte maneira: Stallman levou na esportiva o leilão de seu autógrafo. Isso insinua que há um motivo contrário a isso, na qual ele não poderia ter levado na esportiva? Sim, insinua, pois não há motivos! É motivo de vergonha a venda de autógrafos... como ele não se envergonhou, mas levou na esportiva, isso é surpreendente.
Admiro, sim, o trabalho que Stallman desempenhou para o software livre, bla bla blá e bla bla blá, mas não ficou idolatrando o elemento... já basta a desfeita que ele fez aos brasileiros à alguns anos atrás!
Comentário de Copernico Vespucio
+1: +1

Vi uma comunidade brasileira que não se intimida na presença de um "guru", "luminar" ou qualquer coisa do gênero. Tratou o cara como uma pessoa ao invés de um "Deus".

Estava decepcionado achando que os brasileiros não tinham maturidade nesse sentido. Fico feliz em me descobrir nesse engano.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004