Segundo o relato abaixo, o BR-Linux (ou pelo menos uma notícia que publiquei aqui) entrou para a categoria dos itens que Richard Stallman não aprova - ao lado da OSI e da marca Creative Commons, para ficar entre os itens já mencionados por ele hoje.
![](/ic/leitor.png)
“
Estava agora há pouco utilizando um dos computadores do telecentro do fisl7.0 quando fui interrompido por uma senhora, que pediu gentilmente que emprestasse o computador por um momento. Ela me disse que só queria mostrar uma página a um amigo. Sai da frente do computador e abri espaço pra ela. Foi neste momento que percebi que o amigo dela era o próprio Richard Stallman. Os dois estavam conversando em espanhol. A maior surpresa no entanto não foi a presença dele. Quando ela digitou o endereço do site surgiu o BR-Linux na tela. Enquanto eu associava as idéias ela achou a notícia que queria mostrar: http://br-linux.org/linux/stallman_pessoa_e_ideia (aquela sobre a cobrança por fotos e autógrafos)
Ele leu (aparentemente ele entende português) e depois de um tempo comentou com ela que não concordava com a notícia, que ele tinha o direito de agir daquele jeito. Virou as costas e saiu sem dizer mais nada. Pensei até em tirar uma foto da cena, mas e se ele resolve cobrar?” A nota foi enviada por Marco André Lopes Mendes (marcoandreΘgmail·com), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
A feliz coincidência é que o professor Marco André estava justamente conversando comigo no Jabber, para me relatar as palestras do Miguel de Icaza e do pessoal do Google, quando foi interrompido pela mulher que fala espanhol. Quem seria ela?
Também acho que ele tem o direito de agir dessa maneira, apesar de não concordar em hipótese alguma. Mas, já que o episódio foi tão alardeado, acho que ele poderia explicar o porque de sua atitude (não que ele tenha obrigação alguma de fazer isso, mas acho que serviria para acalmar os ânimos).
Gostei do comentário. E a julgar pelo que está acontecendo achei muito sábia sua decisão. :)
-
Primeiro eles te ignoram...
Depois eles riem de você...
Então eles lutam contra você...
Aí você vence...