Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

FISL: relatos do Churrasco dos Nerds

Como tem acontecido em todos os anos recentes, a noite da sexta-feira do FISL foi marcada pelo Churrasco dos Nerds, evento que reune de forma aberta e inclusiva integrantes das diversas tribos que compõem o cenário nacional de software livre. Ainda na noite de ontem postamos o primeiro breve relato, dando conta da partida internacionalizada de truco, criada para promover a inclusão de membros internacionais da comunidade do KDE. Hoje começam a chegar mais relatos de nossos correspondentes oficiais.

Segundo o que pude apurar até o momento, o evento organizado pelo lmvaz foi mais uma vez um sucesso, tendo registrado recorde de público e superando em 50% o limite máximo de inscrições que havia sido pré-estabelecido, devido ao fenômeno da chegada tardia de pessoas que não confirmaram antecipadamente sua presença. Uma fonte que solicitou o privilégio do anonimato declarou, em gauchês, ao BR-Linux por telefone: "Bah, guri, eu fui no show do Totonho e os Cabra, mas não aguentei meia hora lá, e pensei: "vamo ir no churrasco dos nerds". O pessoal do PSL-Churrasco foi tri afu, promoveram a inclusão churrascal dos sem-inscrição, e garantiram que a carne era 100% produzida com gado engordado em pasto produzida com sementes livres!"


Em sentido horário: David Vignoni e Harald Welte, o churrasco vegetariano de Aaron Seigo e Zack Rusin, Linux bootando num telefone celular e Randal Schwartz assistindo o discurso de agradecimento do organizador Leonardo Vaz aos mais de 300 participantes deste evento paralelo que é sem dúvida uma dos pontos mais divertidos do Fisl. (fotos e legenda por Claudio Matsuoka)

 

O tradicional discurso anual do Vaz foi filmado, e deve ser disponibilizado em breve. Muito churrasco e cerveja foram consumidos, embora os suprimentos tenham acabado relativamente cedo devido ao fenômeno da chegada dos filhos pródigos. Entre os participantes que pude reconhecer nas fotos que vi até o momento, estão: lmvaz, sulamita, a turma internacional do KDE, nosso correspondente espanhol Hector, Randal Schwartz, Cabelo, Lulyis, Kdhelio, Lindinha, Matsuoka, Boiko. Mas tinha muito mais gente - eram mais de 300 participantes. Não fique chateado comigo se não citei seu nome ;-)

Mais relatos sobre o Churrasco serão bem-vindos nos comentários, e relatos sobre outras festas relacionadas ao evento podem ser enviadas como submissão de notícia.




Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de RockerTux
ainda não me conformo em: ainda não me conformo em não ter jogado SVN Trunk =P

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de Buick Sk
Esqueceram de comentar: 27 litros de Caipirinha carioca, ao qual a maior parte dos "gringos" curtiram. O pessoal do GOOGLE chegou hoje somente por volta das 11hs. Até o momento existe alguns limões no
stand do GOOGLE. Como sempre o Churrasco Nerd é um sucesso de público destinado e aguardamos para o próximo ano que vem....
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004