Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Richard Stallman no FISL: Não usem webmails

A cobertura oficial do FISL no site CoberturaWiki.net deu seu primeiro destaque às pregações de Richard Stallman, hacker, santo oficial na Igreja do Emacs e fundador da Free Software Foundation, presente ao evento.



“"Não confiem seu email para uma companhia dos EUA", alertou Richard Stallman em evento durante o Fisl 7.0. O hacker relatou o caso de seu colega, um advogado estadunidense, que teve seu email e contatos cancelados a pedido do governo George W. Bush. Os serviços eram prestados por uma companhia privada dos EUA. Stallman afirmou que não usa desses serviços de armazenamento de dados e os mantém apenas em bancos de dados pessoais.” Veja o texto completo em CoberturaWiki :: "Não usem webmails".

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de alexandre_parente
Esse cara esta cada dia mais: Esse cara esta cada dia mais louco... E o pior é que agora mesmo deve ter uns 100 caras cancelando suas contas no gmail, yahoo e etc.
Comentário de Wilfredo
Selenitas: "E o pior é que agora mesmo deve ter uns 100 caras cancelando suas contas no gmail, yahoo e etc."

Problema deles. São pessoas que precisam de um guru selenita para pensar por eles.
Comentário de puelocesar
Entao pessoal... webmail eh: Entao pessoal... webmail eh uma coisa meio perigosa mesmo... o google eh uma coisa perigosa.. imagine, uma empresa que tem tudo sobre tudo mundo.. Me lembra algo, O grande irmão por exemplo ;)

Só que eu não estou ligando a mínima pra isso. Que vejam meus emails, que apaguem que façam o que quiserem, não estou nem aí.

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de RockerTux
Próximos avisos: Não use a Internet.
Não use o computador.
Não use o telefone.
Não use a TV.
More o mais isolado possível.
Vá para as montanhas.

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de nemesis
pois é:
como isso:
"Não confiem seu email para uma companhia dos EUA"

se transformou nisso:
"Não usem webmails"

?

o interessante é companhias terem seus próprios servidores de email e rodarem webmails aí, realmente. Nada de errado...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de danielfl
mudem esse título: Realmente, da onde tiraram esse titulo?
Bem coisa de mídia mesmo.. tsc tsc

Quer dizer que só existem serviços de webmail Americanos?
e a idéia dele mais era dizer: "Pessoal, tomem cuidado com o conteúdo que vocês deixam gravado em suas caixas de e-mail, cujos servidores são de empresas norte americanas pois as mesmas não possuem politica de privacidade adequada!"

nuss... de qq forma não me importo muito com as informações de minha cx de e-mail.
Comentário de danielfl
Esse cara esta cada dia mais: Esse cara esta cada dia mais louco... E o pior é que agora mesmo deve ter uns 100 caras cancelando suas contas no gmail, yahoo e etc.

tome cuidado esses mesmos 100 caras podem perseguir você por estar dizendo isso ... rs
Comentário de brain
Título adotado na notícia original: Esse título é o que consta na cobertura oficial do evento. E lá é um wiki, imagino que você possa se registrar e mudar.
Comentário de Fabio A Mazzarino
Nós falamos português: Nós falamos português, e em português as pessoas de origem dos Estados Unidos da América são chamados de Norteamericanos ou somente Americanos. Até existem linguistas que defendem que isso tb é português, mas é controverso, pq isso é na verdade castelhano.

Portanto, sem falsos moralismos, afinal, estamos usando a internet, não é?
Comentário de danielfl
Esse título é o que consta: Esse título é o que consta na cobertura oficial do evento...

ja havia visto a noticia no wiki(a midia a qual me refiro) antes (e achado estranho o titulo)

mas de qualquer forma, o titulo deixa as pessoas mais interessadas em conferir (e claro, interpretar como quiserem)
Comentário de Bruno Gonçalves
A falta de respeito é incrível: Quando Stallman la nos primósdios foi um dos que começaram com a idéia de Software Livre acham que não foi ridicularizado?

Se ele afirma que utilizar e-mail em servidores do EUA é arriscado não vale apena verificar se isso tem validade antes de sair rindo?

Vejo que muitos aqui acham que ele é apenas um maluco, esquecem do grande programador, filósofo e a visão de futuro que esse cara tem.

Confio muito mais em um cara largado e que tem seus princípios como o Stallman, que um doutor sei la quem que usa terno e gravata e acham que ele é bom pq ele tem a aparencia que eles esperam.


-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de Ricardo Roque Roriz Rossini
Maluco mas nem tanto: Eu não sou fã do RMS, muito pelo contrário, mas acho que ele está certo nessa. Muitos serviços de correio não são dignos de confiança, e se a empresa for americana é pior.
Comentário de bardo
Concordo: Concordo com você. E digo mais: falem o que quiserem, Stallman é uma das pessoas mais coerentes com os próprios princípios que se conhece hoje. Você pode não concordar com seus princípios, mas nunca dizer que Stallman agiu contrário a eles.

Sobre os webmails especificamente, publiquei mais um texto "for dummies" (o outro foi o de phishing), desta vez falando porque há que se preocupar com webmails (americanos): http://bardo.cyaneus.net/node/318.

"Mi estas la Bardo" - http://bardo.cyaneus.net
Comentário de bebeto_maya
Ser;á à Paranóia!: __Se eu for ligar para "Não confie em Webmails", vou me tornar mais paranóico do que já sou...Não devemos confiar em flúor na água, celulares, microondas, radição, coca-cola, comida de Restaurante Universitário, transgênicos, cigarros, chá preto, esmegma, sexo sem camisinha, mulheres fatais, cobradores, juízes, políticos, médicos...e agora em webmails...

__Não! isso é o meu limite...Confesso que tirando o essencial, fumo, camisinhas e Restaurante Universitário, não estou mais ligando para o resto...Por que se o fizer, é bem capaz de morrer louco antes de ser intoxicado e roubado.

________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de Marcelo Ulianov
Matou à pau !!!: Valeu Bebeto. simples assim.
Comentário de dermeister
Vocês podem achar que sou paranóico...: Vocês podem achar que sou paranóico, mas eu não confio em webmails, sejam eles de empresas americanas, inglesas, alemãs ou javanesas.

É muito mais seguro armazenar os e-mails em casa (fazendo backups periódicos em CD, claro) do que eu um servidor remoto, de onde eles podem ser deletados da noite para o dia, sem que você tenha qualquer chance de recuperá-los (lembrem daquele "Não damos nenhuma garantia" nas letras miúdas de todos os termos de responsabilidade das empresas de webmail).

Tem o fator privacidade também, claro. Para isso, nada como um sistema de arquivos criptografado ;)

Comentário de nemesis
adicionando à sua paranóia: dizem as más línguas que a vacina para a gripe é realmente *para* a gripe. e minha vó acha que faz parte de um plano do governo para eliminar pensionistas... :)

"esmegma,"

nunca ouvi falar...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de vmedina
Santa ignorância!: Selenita seriam os (hipotéticos) habitantes da lua.

O termo que você procura, é Lunático. Esse é um indivíduo com baixa sanidade mental.

Porém não serve de adjetivo para o Stallman, visto que ele é terráqueo e não é insano.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Não confie em webmails DOS EUA.: Isso muito própriamente dito é porque a situação política e de liberdades civis lá nos EUA está uma bagunça sem limites.

Nosso caro sr. George Bush, que noticiaram ter dito que uma intervenção nuclear no irã não está descartada, é um sujeito extremamente direitista, retrógrado e ditatorial. Desde 11/9 estão havendo cada vez mais medidas tomadas para reduzir a privacidade e os direitos humanos estão em baixa.

Aparentemente os americanos toleram isso por estarem sendo sempre assustados pela paranóia induzida pelo governo e a indústria bélica americana. Para mais no assunto desse medo ver farenheight 11 de setembro do cineasta Michael Moore.

Porém, empresas como o Google estão sujeitas a serem devassadas em nome da manutenção da segurança interna dos EUA.

Por esse motivo é que vocês não devem utilizar esses serviços, pois em caso de transporte de coisas sigilosas ou contra os interesses do governo norte-americano.

Em suma, tomem cuidado com o maior inimigo da liberdade e democracia: o GOVERNO NORTE-AMERICANO.

Eu ainda utilizo o GMail direto, pois não trafego nada que seja subversivo e/ou terrorista, porém quem desenvolve códigos importantes talvez queira hospedar uma conta para isso em outro lugar.

Mas no final das contas, o FBI conta com o Carnívoro e o Onívoro que capturam muito bem os e-mails enquanto trafegam.

Ah, bebeto, quando você acha que está sendo paranóico demais você pode descobrir que não foi o suficiente. ;)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Wilfredo
Não ponha palavras em boca alheia!: Como você pode afirmar categoricamente que eu queria dizer 'lunático'? Usei a palavra mais adequada ao que eu desejava de fato expressar.
Comentário de bebeto_maya
E se for?: __O que você faz com o Webmail? Troca pedófilia pela Inrternet? Envia arquivos de programas pirateados? Fotos pornogáficas Gay relacionadas a sua masculinidade?

__E se for? Entre em www.altavista.com.br e procure por vídeos pornmográficos com o filro de censura desligado...Você vai repensar seus conceitos sobre pornografia...

__Mas de fato a paranóia americana não é mais com Panteras Negras, Imigrantes latinos...Agora são mulçumanos...Mulçumanos hackers, mulçumanos gays, mulçumanos pedófilos...E principalmente mulçumanos pilotos.

__Sinceramente: Uso o Linuxmail e o Zipmail, mas nunca tive qualquer problema, em mais de 10 anos, com nenhum Webmail, a não ser problemas técnicos, e poucos.

__Portanto, pera mim, isso entra naquela de: "Eita! Quando o avião cair, todo mundo vai morrer".

________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de bebeto_maya
__A vacina para Gripe não: __A vacina para Gripe não causa gripe. Ela não funciona porque as cepas do vírus são sempre de epidemias anteriores, e como o influenza sempre sofre uma mutação a vacina fica "atrasada". Na prática esta vacina é um placebo: A pessoa confia tanto que se expõe, e termina gripada.

__Pra mim essa vacina entra naquela dos médicos de vacinarem até contra Acnes...Vacinas são essenciais...Mas essa da gripe, é só uma mina de ouro!

________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004