Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pós-graduação em Produção de Software com ênfase em software livre

synerama (syneramaATkatatudo.com.br) enviou este link e acrescentou: “Sei da existência no Brasil de cursos técnicos de informática à distância, reconhecidos, e de cursos tecnológicos de graduação à distância, reconhecidos pelo MEC. O site IDG Now! noticia um curso de pós-graduação Latu Sensu à distância, com uma característica interessante: trata do uso de software livre. Num país de tão grande extensão territorial, e de tão poucas oportunidades profissionais, como é o Brasil, estão aí duas coisas que se combinam bem. Ao passo que se estuda e se pratica, sem limitação geográfica,também não há a limitação do uso de softwares proprietários e nem a preocupação com o pagamento de licenças. Trecho: "A Universidade Federal de Lavras, do sul de Minas Gerais, por meio do Departamento de Ciência da Computação, oferece o curso de pós-graduação Latu Sensu à distância "Produção de Software (com ênfase em Software Livre)", voltado para profissionais de TI com intuito de desenvolver software em código aberto ou utilizando ferramentas livres."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Leonardo
Sem limitação geográfica?: Fala sério.

Você tem de aparecer em certos dias e defender uma monografia "in loco".

Lavras fica muito longe da minha casa, e o curso não é barato.

Triste isso.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004