Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o Kurumin 6.0

Depois de quase 4 meses de desenvolvimento, está disponível a mais polida e melhor testada versão do Kurumin de todos os tempos :). O Kurumin 6.0 é baseado no Debian Etch, que é a atual versão Testing do Debian, incluindo o X.org e o KDE 3.5.2.

Todos os componentes do sistema foram exaustivamente testados, com a ajuda de todos os amigos e colaboradores do fórum, para garantir um conjunto estável. A ele foram adicionados os scripts, painéis e todas as outras facilidades e personalizações do Kurumin, criando um sistema ao mesmo tempo robusto e muito fácil de usar.

Você pode baixar o Kurumin 6.0 nos mirrors de sempre e ler o meu artigo com as novidades da versão. Aprenda mais sobre o sistema consultando os guias: Hardware, Redes e Linux para iniciantes, Kurumin: Instalando, Kurumin: Configurando o sistema e Programas Linux, instalação e dicas .

... ou aproveite a promoção 'GDH Coleção Completa!' para comprar de uma vez os três livros impressos, CDs do Kurumin e Kokar 6.0 e ainda baixar todos os e-books anteriores por apenas R$ 92. :)
” A nota foi enviada por Carlos E. Morimoto (morimotoΘguiadohardware·net), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anakinpendragon
Uma coisa que eu estava: Uma coisa que eu estava pensando quando instalei o kubuntu para fazer o teste, esse negocio de Udev é muito legal, deixa o linux parecendo Mac... Se tivesse no kurumin seria muito bom... E não é que agora tem! Parabéns ao Morimoto pelo seu otimo trabalho. Comprei recentemente o seu livro " Redes e servidores Linux" e queria parabeniza-lo pela qualidade do livro também! De otima qualidade!
Comentário de Webmarlin
Agora estou feliz: Morimoto... meus parabéns! Eu estava frustrado pq não conseguia instalar o Kuruma por causa da minha pl. de vídeo intel i810 que é meio problemática mesmo. Mas eu baixei o 6 versão freeze 4 e já estou com ele há uma semana e estou achando uma maravilha. Pergunta (se não for incômodo):
Teve muitas modificações dessa versão para a 6 final, ou dá pra ficar por aqui sem ter que baixar novo cd?
Comentário de Wilfredo
Devo uma!: Devo até hoje testes com gerenciador de janelas TDE no Kurumin 6. Aliás, devo também um lanche em lanchonete tipo 'fast food' ao mentor da distribuição.
Comentário de Profano
Gostei muito...: Baixei a iso, conferi o MD5SUM (é o mesmo do RC) e gravei no CD; Reiniciei a máquina e pude constatar que o Programa rodou "redondinho" e mais rápido. Gostei muito, tanto que já estou divulgando essa boa-nova para todos os Amigos(as), principalmente aqueles que são "amarrados" no velho Win.

Resta agradecer ao Morimoto pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo, com seus colaboradores participantes.

-Ignorância e Fanatismo
tornam o homem escravo.
-------Profano---------
Comentário de bebeto_maya
Automount?: __Acho que o automount é essencial.Como está ele? Está funcionando por padrão...?

________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de Webmarlin
Não tem automount: Se vc se refere ao automount para as partições Windows, não é padrão, tem que clicar no ícone da partição correspondente para montar. Mas... basta modificar o /etc/fstab retirando noauto da partição que deseja.
Comentário de xultz
Cara, o wallapaper está: Cara, o wallapaper está simplesmente lindo!
De um modo geral (vendo somente pelas screenshots) o visual está realmente bastante agradável, polido e bonito.
Parabéns ao Morimoto e toda equipe!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004