Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o Mozilla Firefox PT-BR 1.0.1

Marcelo H. Terres (mhterres at gmail.com) enviou este link e acrescentou: “Saiu a versão do Mozilla Firefox 1.0.1 em Português do Brasil. Disponível no link acima. Vale a atualização.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de lisangelo
Facil mesmo: O interessante foi o proprio Firefox avisar sobre a atualizacao. Piscou um icone de aviso na barra do menu, cliquei, baixei o que precisava e reiniciei o browser. Pronto, tudo feito.

---
Lisangelo
Caxias do Sul - RS
Comentário de Blood
Não sei o que pode ter acont: Não sei o que pode ter acontecido, mas na minha máquina windows estou com o firefox 1.0.1 en instalado e não consigo abrir o site br-linux.org, ele fica carregando mas não abre, alguém mais teve este problema?
Comentário de vmedina
Em linux?: por que o meu aqui nada!
nem sinal!
Comentário de leonardotsr
O meu está OK: O meu está OK
Comentário de Ednei Pacheco
Experimente limpar todo o cac: Experimente limpar todo o cache dele e visite o site novamente. Aconteceu isso uma vez comigo (com meu próprio site!) e resolvi assim.

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Blood
Eu já havia tentado isto sem: Eu já havia tentado isto sem sucesso algum, agora misteriosamente o site voltou a abrir aqui (não limpei o cache). Talvez pudesse ter sido algum script que o site estivesse rodando ou sei lá.
Comentário de renatogdelf
Atualização na máquina windows: Na máquina windows lá no meu serviço, efetuei a atualização na sexta-feira, após receber um aviso do Firefox. Até estranhei o aviso.

Fiz o que foi pedido. Fiquei curioso para saber o comportamento, pois enquanto a atualização era processada, eu ainda estava conectado.

Ao fim, ele deu um aviso, dizendo que era preciso encerrar o FF para prosseguir com a instalação. Fiz o que foi pedido. Depois de tudo, simplesmente voltei a navegar, por todos os sites de costume, inclusive este aqui.

Simples, rápido e sem problemas.

Aqui em casa não uso PT-BR no meu linux.


Comentário de Alex
Aqui eu nao consigo abrir a p: Aqui eu nao consigo abrir a pagina da Caixa Economica.
Carrega quase a pagina toda, mas no final trava e eu tenho que fechar o
navegador e abrir de novo.
já tentei limpar o cache, mas nao resolveu.
Comentário de brain
página inicial: Eu acho que o aviso de nova versão aparece apenas para usuários que não alteram a configuração da página inicial do seu firefox. A página inicial default sempre informava quando havia novas versões. Não posso afirmar com certeza se ainda é assim, porque eu altero a minha ;-)
Comentário de Ednei Pacheco
Bem, pelo menos o problema su: Bem, pelo menos o problema sumiu, né! &;-D

Att., Ednei Pacheco,
Linux /home!
Comentário de Fernando Fraga
Site da Caixa: A Caixa está muito empenhada, atualemente, em fazer o Firefox funcionar redondo no site dela, incluindo reformulação dos javascripts. Caso seja possível entre em contato com a ouvidoria relate o caso e verá que será muito bem atendido.

-------------------------------
http://beakman.homelinux.net
Comentário de Blood
Isto também acontece aqui, m: Isto também acontece aqui, mas não precisa fechar o navegador, apenas espere, o firefox vai detectar que o script está travando o browser e te perguntar se você deseja continuar executando-o, ai você responde que não e pode usar o site da caixa normalmente.
Comentário de Usuário anônimo ou não identificado
Firefox 1.0.1 pt-br e Suse 9.1: Instalei o firefox 1.0.1 pt-br no Suse 9.1 e agora não consigo mais abrir as páginas com componentes java como da caixa econômica e do BB. Antes com o 1.0 funcionava muito bem.
Comentário de Alex
Valeu Fernando, : Valeu Fernando,
Mandei uma mensagem pra ouvidoria relatando o problema e perguntando se o problema era com o navegador mesmo, ou com a pagina.

Comentário de Alex
VC tá certo, : VC tá certo,
Depois que li o seu comentário, tentei de novo, esperei um pouco e realmente veio a mensagem de erro, dei OK e a pagina funcionou.
Comentário de glaydson
Lib Java: Aqui aconteceu o mesmo com o Fedora pq ele cria a pasta. Vc precisa criar um novo link na pasta plugin do 1.0.1 pq ele cria uma nova pasta.

Seria mais ou menos isso (como root):

cd /usr/lib/firefox-1.0.1/plugins
ln -s /usr/java/j2re(...)/plugins/i386/(...)/jav(...).so

Comentário de Tek
No Linux: Aqui no Linux eu nunca consegui fazer essa atualização de forma automatizada, sempre tinha que pegar o arquivo lá na mozilla.org :P

Tek
Comentário de ferdam
Minhas configuracoes estao to: Minhas configuracoes estao todas alteradas (inclusive a pagina inicial que é about:blank)e a correcao foi normal.
Mas...foi normal no(s) windows (XP e NT).
Nos Linux ate agora nao apareceram os icones para correcao...

Abraços,
Fernando
Comentário de Inógnito
Windows XP: Nas máquinas Windows XP, apareceu um ícone no canto da tela, bastou clicar nele que o Firefox baixou a nova versão, tudo automático. :)

O único problema, que também acontece toda vez que foi necessário atualizar o Thunderbird, é que no menu de adicionar e remover programas, fica a versão antiga instalada, junto com a nova. E caso eu desinstale a antiga, a mais nova vai embora junto. :(

Quanto aos plugins (java, flash, realplayer...) tudo funcionou perfeitamente, até as extensões que eu tinha funcionaram. :D
Comentário de Fernando Fraga
Site da Caixa: Eu já fiz duas reclamações no site sobre problemas de compatibilidade entre o Firefox e o site, em uma fui completamente atendido e na outra parcialmente. Mas, em ambas as vezes eles foram muito atenciosos, incluido telefonaram em minha casa para conversar e se certificarem que eu estava satisfeito.

Nunca encontrei um suporte tão atencioso com este da caixa.

Mas infelizmente a tradição de uso do IE faz com que eles, e nós, encontremos muitas dificuldades, e estas devem ser sempre notificadas, para que ambos cheguemos a um bom acordo.

-----------------------------
http://beakman.homelinux.net
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004