Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Os usuários já estão no Linux

Nesse texto você verá que os usuários já estão no Linux, e que, nada mudou. Continuamos prestando suporte a eles ” A nota foi enviada por Monthiel (cmonthielΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
legal saber disso. obrigado: legal saber disso. obrigado por compartilhar seu insight... :)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de biozit
diferente ??: Os usuarios vamos ver a diferença:

Windows, instalar o sppedy ou qq outro serviço ADSL:

vc liga a placa clika em um assistente maluko, e pronto e 10 min tah tudo ok!

no linux:

abra um terminal e digita adsl-setup.....

tem distros que fazem o serviço para vc...mas e se o "usuaio" descidir instalar uma distro "diferente" ??

assim, qual é mais facil ?
:-)

Fabio "biozit" Andrijauskas
EU SEI VOAR!!
http://www.biozit.rg3.net/ - blog
USF - Ciencia da Computação
RA: 002200400148
Comentário de cesar
mais fácil: Mais fácil é relativo, eu por exemplo liguei o micro, acessei o modem pelo navegador e simplesmente configurei para se logar automaticamente no ADSL. Não configuro autenticação de ADSL diretamente na minha maquina a anos, no modem é bem melhor. Aproveitei para ajustar o firewall do modem que veio escancarado pela empresa que fornece o serviço, ajustar o servidor NTP, cache de DNS, e por ai vai, tem serviços bem interessantes nessas maquininhas. A mais o usuário não sabe ler o manual nem mesmo fazer algumas poucas configurações via uma interface web... ta certo então. Cada vez mais acho que computadores não são para todos, tem que no mínimo se dispor a aprender como a maquina funciona. Talvez um dia alguem crie uma maquina que hoje chamariamos de computador e talvez ela até nasça do que hoje chamamos de computador, mas ela vai ser perfeita, não vai exigir uma pessoa experiente para configurar nada, ela vai descobrir suas necessidades e tomar as devidas providencias para que tudo funcione perfeitamente e seus desejos sejam atendidos e você nem vai precisar aprender uma iconografia toda especial, provavelmente essa maquina nem vai ter tela, ela vai simplesmente falar com você e projetar qualquer coisa que você queira ver em um holograma ou coisa assim. Enquanto esse futuro Star Trek não chega as pessoas tem que parar de pensar que computador é eletrodoméstico, é uma maquina que exige conhecimento para ser operada.

Continuando a analogia.

Eu tenho uma ótima maquina aqui em casa, ela aparenta ser um jarro com uma hélice dentro, tem quadro botões na base, neles existem as seguintes marcas I, II, III e o ultimo tem um quadradinho desenhado. Aprendi que se eu jogar leite e alguma fruta dentro do jarro e apertar um dos primeiros três botões a fruta é triturada e misturada com o leite e como resultado eu tenho uma vitamina de fruta, se eu apertar o botão com o quadradinho a maquina para. Outro dia cometi um pequeno erro na operação dessa maquina, esqueci de colocar a tampa no jarro e quando eu liguei o botão com a marca III (parece que esse tritura melhor as frutas apesar de fazer mais barulho) voou leite pela casa toda. Pena que hoje minha maquina parou de funcionar, ela tinha um fio que ficava preso a parede, como eu queria colocar a maquina em outro lugar puxei o fio e ele se desprendeu da parede mas acho que não era importante. De qualquer forma minha maquina parou de funcionar. Meu vizinho tem uma igual a minha, vou ver se ele sabe o que esta errado.

Como eu falei computadores não são eletrodomésticos e mesmo que fossem ainda assim teríamos que saber como a maquina funciona.




--
Cesar Gimenes
Linux user #76132
Comentário de Donnie Darko
que viagem...: que viagem...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004