Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Participantes do FISL comentam sobre o novo local do evento

"Com edições anteriores realizadas no centro de eventos da PUC gaúcha, o fisl agora troca de sede e se instala na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul(FIERGS). Para os participantes do evento, a mudança tem pontos positivos e negativos.

A dificuldade de acesso do novo local é a principal reclamação. Saulo Klaesen, representante da prefeitura municipal de Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul, reconhece que a FIERGS proporciona um espaço mais amplo para as palestras e exposições, porém desnecessário. Segundo ele, o Centro de Eventos não está sendo utilizado por completo e, por isso, defende que a manutenção da PUC como sede devido a melhor localização da universidade.

Já Deivi Kuhn, represenante do SERPRO, entidade que possui estande no evento, aprova a mudança. Para ele, apesar do maior fluxo de pessoas que a PUC gaúcha proporciona, a realização do fisl na FIERGS atrai um público mais focado, com menos curiosos. Kuhn também exalta a amplitude do local, que evita aglomerações de pessoas e torna o ambiente mais organizado. Integrante da Associação Software Livre.Org, que organiza o evento, Marlon Dutra lembra que o aspecto financeiro foi o principal motivo para a mudança. Impossibilitada de utilizar a PUC de maneira gratuita como nas outras edições, a organização do evento procurou um local mais barato para realizar o Fórum. Quanto ao perfil dos participantes, Dutra se diz surpreso com o número de inscritos de fora de Rio Grande do Sul, que representam mais de metade do total.

Acompanhe a cobertura especial do InfomediaTV no fisl, através do hotsite do InfomediaTV no FISL.
" Informou o plantão InfomediaTV no FISL.


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de lisangelo
Site do I.TV: O link correto para o site do i.tv com a cobertura do fisl eh

http://infomediatv.terra.com.br/fisl/

---
Lisangelo
Caxias do Sul - RS
Comentário de fzero
Qual é o problema em ter curiosos?: Sempre achei que um dos objetivos de um evento como esse é difundir o open-source. É excelente que hajam curiosos. Quanto mais curiosos, melhor!
Comentário de flaviothunder
pensei o mesmo !: Estranho, eu lí a notícia e na hora me passou a frase pela cabeça : "Ué ?!?! Curiosos não são benvindos ?"
Comentário de openglx
puc saia mais barato para quem fica o dia todo no forum: A PUC pode nao ter liberado o espaco de graca novamente, mas ao menos os precos cobrados pelo resto da infra-estrutura (estacionamento, almoco, lanches) nao eram tao salgados como na FIERGS. Pagar 15 reais por um almoco eh um bocado abusivo (o melhor restaurante da PUC nao cobra isso, e tem MUITO mais opcoes no buffet), sem falar na taxa flat de 5 reais para o estacionamento.

Sobre os curiosos, acho que eh bom o pessoal "de fora" tambem ter acesso a informacao.

A FIERGS nao eh de todo o mal, ja que agora as salas sao bem mais amplas e podem comportar melhor o crescente publico do forum. Seja onde for, estaremos lah no forum! E me esperem no churras dos nerds! :D
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004