"
Com edições anteriores realizadas no centro de eventos da PUC gaúcha, o fisl agora troca de sede e se instala na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul(FIERGS). Para os participantes do evento, a mudança tem pontos positivos e negativos.
A dificuldade de acesso do novo local é a principal reclamação. Saulo Klaesen, representante da prefeitura municipal de Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul, reconhece que a FIERGS proporciona um espaço mais amplo para as palestras e exposições, porém desnecessário. Segundo ele, o Centro de Eventos não está sendo utilizado por completo e, por isso, defende que a manutenção da PUC como sede devido a melhor localização da universidade.
Já Deivi Kuhn, represenante do SERPRO, entidade que possui estande no evento, aprova a mudança. Para ele, apesar do maior fluxo de pessoas que a PUC gaúcha proporciona, a realização do fisl na FIERGS atrai um público mais focado, com menos curiosos. Kuhn também exalta a amplitude do local, que evita aglomerações de pessoas e torna o ambiente mais organizado. Integrante da Associação Software Livre.Org, que organiza o evento, Marlon Dutra lembra que o aspecto financeiro foi o principal motivo para a mudança. Impossibilitada de utilizar a PUC de maneira gratuita como nas outras edições, a organização do evento procurou um local mais barato para realizar o Fórum. Quanto ao perfil dos participantes, Dutra se diz surpreso com o número de inscritos de fora de Rio Grande do Sul, que representam mais de metade do total.
Acompanhe a cobertura especial do InfomediaTV no fisl, através do hotsite do InfomediaTV no FISL." Informou o plantão InfomediaTV no FISL.
http://infomediatv.terra.com.br/fisl/
---
Lisangelo
Caxias do Sul - RS