O NotíciasLinux
publicou o link para uma reprodução do documento assinado na semana passada em que o governo do estado de Santa Catarina declara intenção de realizar convênio com a FAMEG, instituição de ensino mantenedora do Famelix, para permitir a adoção deste sistema no âmbito da administração pública estadual. O documento menciona interesse em personalizar o sistema de acordo com as características desejadas pelo governo, e a criação de um grupo de estudos na universidade estadual para verificar o interesse também nos recursos pedagógicos disponíveis no Fameliz.
O Famelix é
velho conhecido do BR-Linux.
Na verdade o meu maior medo é que a microsoft processe o governo do estado por estar usando os icones do windows no sistema Famelix. Não sei como está isso hoje, mas na época que eu o vi, eles usam o icone 'E' do Internet Explorer no lugar do icone do Firefox. Apesar de estar escrito no documento que foi divulgado no site, que a legislação brasileira permite, usar um icone do windows sem ter uma licença de uso é pirataria e ponto final.
Acho que é possivel usar alguma outra distribuição linux, como o ubuntu (que é a moda do momento..), que está livre desse problema de copyright.
Não uso ubuntu. Uso fedora, conectiva 10 e MacOS. Esse comentario não está defendendo o ubuntu, ou dizendo que o ubuntu é melhor que o famelix. Apenas acho que existem outras alternativas legalmente e tecnicamente melhores que o famelix.