Além das diversas possibilidades de pagamento oferecidas por lojas e bancos, o avanço da tecnologia tem feito com que as máquinas fiquem cada vez mais baratas. A inclusão do Linux como sistema operacional nos computadores comercializados em lojas é outro fator que permite a redução de custos: o Windows, popular sistema distribuído pela Microsoft, é pago, enquanto o Linux, desenvolvido como software livre, pode ser utilizado sem nenhum custo. Mas afinal, o que é o Linux? O que é software livre? A lista de perguntas e respostas abaixo pode tirar algumas de suas dúvidas. Veja o texto completo em
Tecnologia - O que é Linux e como ele funciona?.
Os jornais do grupo RBS, no sul do Brasil, publicaram no último final de semana um conjunto de matérias sobre o fisl7.0 e o software livre, incluindo depoimentos de usuários, um glossário e uma seção de perguntas e respostas. Ao final da matéria acima há links para as demais partes.
"Por ser aberto e livre, o sistema pode receber alterações de especialistas, que criam novas versões do Linux as distros (Gnome, KDE, Slackware, Conectiva Linux, Debian, SuSE, Mandrake, Ubuntu, etc) " Gnome e KDE agora são distros?
--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com