Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

CEO da Red Hat explica a aquisição da JBoss, e Novell afirma que irá continuar suportando o JBoss AS

“O eWeek tem uma entrevista com o CEO da Red Hat, Matt Szulik, sobre a recente aquisição da JBoss, onde diz que levou a proposta a Marc Fleury sem nunca discutir as negociações da Oracle com ele, e posiciona a Red Hat como a companhia de tecnologia corporativa da próxima geração.' Do artigo: 'a aquisição certamente expande nosso portfolio de produtos em um mercado adjacente, o mercado do middleware. Nos últimos 18 meses nós ouvimos pedidos crescentes do governo e dos clientes comerciais que tinham JBoss e usavam Tomcat e Hibernate e quiseram que a Red Hat tomasse uma posição mais direta nesse mercado.” Veja o texto completo em Slashdot | Red Hat CEO Matt Szulik Explains the JBoss Deal.

Novell mantém seu compromisso com o JBoss: “A Novell afirmou que continua comprometida com os produtos middleware da JBoss, apesar da aquisição pela Red Hat. A Novell começou a suportar o servidor de aplicações da JBoss em julho de 2004, e posteriormente abandonou o seu próprio servidor exteNd em favor do JBoss AS.” Veja o texto completo em Novell retains JBoss link despite Red Hat move - Computer Business Review.



Desta vez a Red Hat sacou primeiro. O JBoss AS é de código aberto, mas imagino que quem tomou a decisão de largar o exteNd e não deu o passo adicional de tentar comprar a JBoss deve estar tendo um final de semana de muita reflexão. Depois da série de aquisições da Oracle e deste novo movimento da Red Hat, qual será o próximo lance no jogo da consolidação do mercado corporativo baseado em software de código aberto?

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004