Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Claudio Matsuoka pela primeira vez no FISL, mais uma atração promovida pelo InfomediaTV

O InfomediaTV fará uma cobertura completa da sétima edição do Fórum Internacional de Software Livre, que ocorrerá de 19 a 22 de Abril, em Porto Alegre. Para isso, o programa terá um estande que vai funcionar como um estúdio de televisão, permitindo a geração de contéudo próprio durante o evento. As palestras podem ser acompanhadas AO VIVO pelo endereço: http://infomediatv.terra.com.br/fisl

Entre os especiais já programados para durante o evento, está a palestra de Claudio Matsuoka e Gustavo Boiko, analistas da Mandriva, apresentam e discutem tecnologias emergentes em áreas de sistemas embarcados e infra- estrutura gráfica para interfaces de usuário.

Participantes de projetos recentes de porte de Linux para diferentes tipos de equipamentos, a dupla detalha requisitos e técnicas para execução de Linux em sistemas que utilizam WindowsCE, como handhelds e PDAs, e relatam suas experiências com desenvolvimento de Linux para esses e outros tipos de dispositivos. (Uma visão mais técnica dessas experiências será apresentada no WSL2006, sob o título 'Case Studies on Linux Ports to Embedded Platforms').

Na área de infra-estrutura gráfica, Gustavo comenta a viabilidade de diferentes alternativas como XGLX, XEGL e AIGLX, composition managers, extensões do X, efeitos gráficos e sua integração com ambientes desktop como o KDE, oferecendo um panorama para uso e o que pode ser esperado já nas próximas versões das principais distribuições. Data: 20/04/2006 - Quinta-feira Horário: 09h às 12h http://infomediatv.terra.com.br/fisl
” A nota foi enviada por InfomediaTV, que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rockixe
Nossos japoneses: Nossos Japoneses são mais criativos que os outros... Disse um amigo...
Comentário de Rudá
O Claudio é um dos poucos ca: O Claudio é um dos poucos caras aqui no Brasil que se pode realmente dizer que é um hacker, no verdadeiro e puro sentido. O FISL só tem a ganhar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004