Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now: Presidente da Sun encontra Lula, mas não anuncia doação de software

“O presidente da Sun, Jonathan Schwartz, teve um encontro de pouco mais de 30 minutos na tarde desta terça-feira (11/04) com presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo da conversa foi discutir projetos de inclusão digital e software livre, nenhum acordo foi celebrado, segundo a assessoria de imprensa da Sun. Segundo fontes do mercado de tecnologia, um dos objetivos do encontro com Lula seria fazer doação de licenças do StarOffice, pacote de aplicativos que concorre com o Office, da Microsoft. Na pauta da reunião estava também a prorrogação do programa Técnico-Cidadão, estabelecido no ano passado entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e a Sun para capacitar profissionais em software livre. A assessoria de imprensa da Sun informou que a empresa “espera desdobramentos em breve” da reunião com o presidente brasileiro, do qual participou também Cezar Alvarez, assessor especial de Lula.” Veja o texto completo em IDG Now! - Presidente da Sun encontra Lula, mas não anuncia doação de software.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de marcanth
StarOffice x OpenOffice: Bem, saber o porquê de nenhum acordo ter sido feito, fica difícil, mas será que o OpenOffice é tão inferior assim, ao StarOffice, para ser usado? Doação para mim, na maioria das vezes, ocorre mais com uma certa empresa lá de Redmond. Eles é que têm essa mania de ficar fazendo mega-doações para poder ter certas vantagens com os impostos (ou algo parecido).
Comentário de RockerTux
A diferença do OpenOffice pr: A diferença do OpenOffice pro StarOffice é nome e suporte técnico. De resto eles são iguais, então não faz muito sentido doar StarOffices quando se tem o mesmo produto free as in freedom.

Corrijam-me se eu estiver errado.

--
Ajudem meu camarada a ir para a Alemanha ;-)
http://www.leveessabandeira.com.br/votacao.aspx?Id=4641
Conto com vocês =D
Votem quantas vezes puderem, até 14/04/2006
Comentário de Leonardo Lopes
Existem alguns extras exclusi: Existem alguns extras exclusivos do StarOffice.
Comentário de Copernico Vespucio
mas não fazem tanta diferença: Mas não chegam para justificar "doações"...

O maior valor agregado so Star Office ainda é o suporte, mas acho que a Sun não tem uma estrutura de suporte desse tipo (usuário final) no Brasil, então...

melhor ficar com o Open Office mesmo...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004