Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Como configurar um servidor usando o Mandriva 2006 Free Edition

Foi publicado no site Mandriva Brasil um novo artigo mostrando a configuração do Mandriva Linux 2006 Free Edition como servidor. Trecho inicial: "O Mandriva Linux, como todos sabem, possui 3 versões básicas: Discovery/LX, PowerPack+ e Free Edition. O Discovery é voltado para desktops e novos usuários e o PowerPack+ é voltado às estações de trabalho dos chamados “heavyusers” e também para servidores. Estas versões citadas são obtidas somente comprando a caixinha ou se associando ao clube. A versão Free Edition, por não ser de download livre, acaba sendo menosprezada por algumas pessoas, que a consideram inferior e impossível de ser utilizada. Este é o primeiro de uma série de artigos que tem como objetivo desmistificar essa versão e provar que ela pode cumprir muito bem diversas tarefas, inclusive como servidor de rede ou estação de trabalho para usuários avançados."” A nota foi enviada por Douglas Tabajara (douglastabajaraΘgmail·com), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rettore
Free Edition - Download livre: Acredito que a expressão "A versão Free Edition, por não ser de download livre" esteja errada...
Comentário de DouglasTabajara
Você está certo!: Foi um "pequeno" erro meu de digitação... Desculpe e obrigado por notá-lo!

No artigo postado no Mandriva Brasil o erro já foi corrigido.

[]'s

"A alegria não está nas coisas: está em nós! Acredito que ter as coisas que queremos pode até nos trazer uma alegria momentânea, mas ser o que queremos ser, fazer o que sonhamos é que nos traz a verdadeira alegria!"

Comentário de Viana marcio
muito parecido com Conectiva: Sempre usei Conectiva modo texto para meus servidores e sempre fiquei satisfeito. Gostei muito de saber, através deste artigo, que a instalação e configuração de servidores no Mandriva 2006 é praticamente igual ao Conectiva. Bom para quem estiver migrando de Conectiva para Mandriva, uma vez que as atualizações do Conectiva 10 só estarão disponíveis até junho/2006. Parabéns ao Douglas!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004