Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Spam - o mal do século, parte 1

Primeira parte da série escrita pelo André Sousa falando sobre o verdadeiro mal do século: o Spam. O artigo fala sobre a história do Spam, os seus reais prejuízos e sua relação com práticas maliciosas. ” A nota foi enviada por Daniel Santana (danielΘsecforum·com·br), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de glenio
Forward: Além do SPAM (como propaganda), outra coisa que também só incomoda (pelo menos para mim) é a quantidade de mensagens que chegam encaminhadas.

Quem nunca recebeu uma piada, um hoax ou coisa do gênero, que possuem 5 x 10³³³ encaminhamentos na frente?

Já briguei com muita gente por causa disto, não tenho muita paciência pra ver piadinhas. Se quiser, eu mesmo procuro :-)
Comentário de Filipelinux
REALMENTE INCOMODAM MUITO: Sim Forward, esse tipo de mensagem incomoda muito. Eu particularmente tinha vezes que chegavam entre 20 a 50 por dia. Era muito chato realmente. O que fiz, como forma de não me desfazer das pessoas foi apenas deixar quieto. AS vezes deixava meu e-mail, que na epoca tinha 2M apenas lotar e pronto. Com essa situação fui mantendo ainda contato com as pessoas e ao mesmo tempo não reclamando. Se reclamasse disso as pessoas poderiam achar ruim, achar que estava me desfazendo ou algo assim.

São situações que as vezes temos que ter de bom senso. Eu as vezes escrevia um e-mail perguntando como estar e não agradecendo ao envio dessas encaminhadas. Hoje chegam pouquissimas mensagens assim por mês. Chega a ter mês sem nenhuma com esta pequena adoção que fiz de meus contatos. Mas os spams nem bloqueando e criando regras, sempre descobrem uma forma de continuar incomodando muito.

Filipe

técnico em eletrônica
Administrador júnior de sistemas Linux
MSN: filipelinux at gmail . com
Comentário de hamacker
Um artigo semelhante porém m: Um artigo semelhante foi publicado no sítio infoguerra há um certo tempo atrás :
http://www.infoguerra.com.br/infonews/viewnews.cgi?newsid1067911200,62793,/

Provavelmente o artigo de André Sousa foi (e será) inspirado neste acima.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004