Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

In Memoriam - Giordane Rodrigues

Olá, na verdade é uma notícia um tanto chata de se dar. Mas não vi no br-linux e creio que seja de grande importância visto que faleceu um colega nosso de trabalho. Giordane Rodrigues, personalidade na área de segurança e mantenedor do site infoguerra. Augusto, peço que você publique essa notícia, visto a quantidade de acessos que existe no site do br-linux e por se tratar de algo tão sério, que é a impunidade do nosso país.” A nota foi enviada por David Verzolla (dverzollaΘgmail·com), que enviou este link para mais detalhes.

Com grande pesar, informamos aos leitores de InfoGuerra que o jornalista Giordani Rodrigues foi vítima de assassinato no dia 31 de março de 2006. Toda a tristeza e a revolta sentidas pelos amigos, familiares, clientes, parceiros e leitores serão somadas e transformadas em esforços que serão envidados não apenas em prol das investigações e punições, mas também para a continuidade e multiplicação do trabalho sério e de qualidade até então realizado, na tentativa de reduzir a grande lacuna deixada. A última manifestação de reconhecimento público recebida com grande satisfação por Giordani Rodrigues, poucos dias antes durante a Security Week Brasil 2006, foi o Prêmio SecMaster 2005 de excelência em gerenciamento de risco e segurança da informação na categoria de melhor contribuição jornalística, conferido após decisão da comissão julgadora representante da opinião da Academia.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gustavo Bittencourt
:-(: Troquei alguns poucos e-mails com o Giordani em uma lista de discussão que participo. Ele sempre foi cordial e ponderado em suas colocações. Era provavelmente o mais bem preparado jornalista brasileiro quando o assunto era Segurança da Informação. Sua morte foi uma perda inestimável.
Comentário de Gato do Deserto
:
Assassino de jornalista é preso e confessa crime

http://canais.ondarpc.com.br/noticias/parana/conteudo.phtml?id=553129
Comentário de alexhubner
Imparcialidade: Giordani vai fazer falta. Seus textos eram pautados pela imparcialidade e análise desprovida de tendencismos e ideologias radicais. Profissionais como ele são raros.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004